Topo

La Liga - 2020/2021

Real goleia o Granada e fica a 2 pontos do líder Atl. de Madri no Espanhol

Jogadores do Real Madrid comemoram gol na partida contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol - Getty Images
Jogadores do Real Madrid comemoram gol na partida contra o Granada, pelo Campeonato Espanhol Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

13/05/2021 18h51

O Real Madrid segue na briga pelo título do Campeonato Espanhol. O time merengue goleou o Granada por 4 a 1 na tarde de hoje, no Estádio Nuevo Los Cármenes, e manteve em dois pontos a distância para o líder Atlético de Madri a duas rodadas do fim.

Pressionado pela vitória do Atlético de Madri ontem, o time comandado por Zidane contou com gols de Modric, Rodrygo, Odriozola e Benzema para somar os três pontos. Jorge Molina descontou para os donos da casa. O Real Madrid teve desfalques de nomes como Sergio Ramos e Varane nesta quinta-feira.

Com o resultado, o Real subiu para 78 pontos, na segunda colocação — o Atlético de Madri soma 80. O Barcelona, terceiro colocado, chegou a 76 depois do tropeço contra o Levante.

O Real Madrid volta a campo no domingo (16), fora de casa, contra o Athletic Bilbao.

O jogo

Se o objetivo era a vitória, o Real Madrid tratou de encaminhá-la logo cedo. Os merengues saíram na frente aos 16 minutos de jogo, quando Modric recebeu um lindo passe de Gutiérrez pelo alto e chutou cruzado para inaugurar o placar.

Com vantagem no marcador, o Real controlou as ações ao longo da primeira etapa. Melhor ainda quando Rodrygo, aos 45 minutos, fez boa jogada individual ao invadir a área em velocidade e bater rasteiro para ampliar: 2 a 0.

Mas o triunfo não veio sem uma dose de apreensão. Isso porque o Granada se mandou para o ataque no segundo tempo e conseguiu diminuir a desvantagem aos 25 minutos, com Jorge Molina. Ele aproveitou rebote após defesa de Courtois no chute de Molina e completou para o gol.

O susto acordou o Real, que anotou dois gols em menos de cinco minutos — aos 29 e 30 minutos. Primeiro, Odriozola recebeu cruzamento de Hazard e completou de primeira para a meta. Logo na sequência, Benzema aproveitou erro dol goleiro Rui Silva e só teve o trabalho de completar para o gol vazio.