Topo

Final da Eurocopa pode ter público de 90 mil pessoas, revela jornal

Wembley, em Londres - Divulgação
Wembley, em Londres Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

13/05/2021 21h24

A final da Eurocopa no Estádio Wembley poderá ter público presente de 90 mil pessoas. Ao menos é o que revelou o jornal inglês "Daily Mirror", citando o secretário do Departamento de Cultura e Esportes Oliver Dowden.

"Eu tenho determinado na minha mente que vamos obter reabertura completa a partir de 21 de junho. A cada dia que passa fico mais confiante de que podemos conseguir isso", teria dito Dowden em uma reunião entre políticos ingleses revelada pelo jornal inglês Daily Mirror.

O plano seguido pelo governo inglês prevê que em 21 de junho comece a fase quatro, que faria a reabertura dos espaços públicos de forma completa. "Parece altamente improvável que Wembley possa receber uma multidão de capacidade quando a Inglaterra jogar contra a República Tcheca na fase de grupos da Euro 2020 em 22 de junho, mas a final da competição será realizada em Londres em 11 de julho, quase um mês após o anúncio na quarta etapa", destaca o jornal.

A publicação também revelou que a Football Association (FA) já teria informado a Uefa que ao menos 45 mil pessoas - metade da capacidade do estádio - poderiam estar presentes na final.

No fim de semana, a Copa da Inglaterra receberá público de 10 mil pessoas no Wembley. Na semifinal entre Leicester City e Southampton e na decisão da Copa da Liga Inglesa, entre Manchester City e Tottenham, também houve a presença de torcedores.