Topo

Palmeiras

Ex-alvo do Palmeiras, 'Taty' Castellanos renova até 2025 com New York City

Taty Castellanos (New York City) - Divulgação
Taty Castellanos (New York City) Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

13/05/2021 15h51

O atacante Valentín 'Taty' Castellanos, que esteve muito próximo do Palmeiras, renovou por mais cinco anos hoje (13) seu contrato com o New York City, time dos Estados Unidos o qual defende desde 2018.

O atacante argentino de 22 anos fez quatro jogos nesta temporada e marcou quatro gols, sendo o principal jogador do time e, no total, em 64 jogos pelo New York City, Taty Castellanos marcou 23 gols.

O jogador é um desejo antigo do Palmeiras, que negociou sua contratação por pedido de Abel Ferreira e chegou a obter sinais positivos do atacante, que queria jogar pelo verdão e até do time da MLS, que acabou voltando atrás posteriormente.

Sobre a renovação de contrato, David Lee, diretor esportivo do clube, afirmou: "Sempre foi nossa intenção que Taty permanecesse no Clube e estamos satisfeitos que ele quisesse continuar sua carreira aqui e comprometeu seu futuro ao estender seu contrato".

O técnico Ronny Deila, ficou muito feliz com a renovação de contrato de Taty: "Está em excelente forma desde que voltamos da pré-temporada e mostrou capacidade de ser um dos melhores atacantes da MLS. Ele vem treinar todos os dias com uma ética de trabalho incrível que lhe permitiu melhorar tremendamente. Ele se coloca em ótimas posições em campo e é muito difícil para a defesa do adversário. Estou animado para continuar a trabalhar com ele e ele tem todas as chances de ter uma grande carreira e alcançar o próximo nível".

Taty Castellanos também falou sobre a renovação com o NYCFC: "Estou muito feliz com esta oportunidade que o Clube está me dando. As pessoas aqui me apoiam e me ajudam a ser uma pessoa e jogador melhor a cada dia. Estou feliz por continuar desenvolvendo minha carreira no Clube".

Palmeiras