Topo

Corinthians

Vital celebra assistência e projeta decisão do Corinthians contra o Peñarol

Mateus Vital em ação pelo Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulistão - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Mateus Vital em ação pelo Corinthians, na Neo Química Arena, pelo Paulistão Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 18h13

Destaque do Corinthians no início desta temporada, o meia Mateus Vital voltou a participar diretamente de um gol do Timão após a artroscopia no joelho direito, que o tirou de combate por mais de um mês. Brigando para recuperar o seu espaço na equipe titular, o jogador falou sobre seu atual momento e projetou a partida de amanhã (13), contra o Peñarol, em Montevidéu.

"Sabia que meu retorno teria que ser gradativo e tem sido tudo muito bem programado. Eu vinha de uma boa sequência, podendo fazer bons jogos, mas infelizmente tive a lesão. Pude me recuperar rapidamente, com todo suporte do clube, e agora já numa sequência legal. Fizemos uma partida excelente diante da Inter, conseguimos avançar na competição e fico muito feliz em poder ter ajudado com assistência", explicou o jogador, que entrou no segundo tempo da partida decisiva e contribuiu com um passe para o gol de Raul Gustavo.

Por conta do pouco tempo desde o seu retorno, Mateus Vital ainda não apareceu entre os titulares do Corinthians, mas deve disputar com Otero uma vaga do lado esquerdo do ataque do Timão. Mesmo assim, o jogador vai recebendo oportunidades da comissão técnica.

Amanhã, às 21h30 (de Brasília) o clube do Parque São Jorge mede forças com o Peñarol, em Montevidéu, pela 4ª rodada do Grupo E da Copa Sul-Americana. Como o Timão soma apenas 4 pontos na chave e os uruguaios estão com 100% de aproveitamento na competição, o Corinthians pode até ser eliminado em caso de derrota.

A provável formação da equipe do Parque São Jorge para o duelo com o Peñarol tem Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier e Camacho (Roni); Gustavo Mosquito, Vitinho e Mateus Vital; Jô.

Corinthians