Topo

ANÁLISE

RMP: "São Paulo fez o dever de casa, mas poderia ter vencido o Rentistas"

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 22h26

O São Paulo usou um time reserva para enfrentar o Rentistas, nesta quarta-feira (12), pela Libertadores. O Tricolor voltou do Uruguai com um empate por 1 a 1, mas desperdiçou algumas boas chances de voltar com uma vitória de Montevidéu. Com o resultado, a equipe deixou encaminhada sua classificação para as oitavas de final do torneio continental.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Isabella Ayemi, Renato Maurício Prado, Rodrigo Mattos e Rodolfo Rodrigues - os comentaristas analisaram o desempenho dos reservas do São Paulo e aprovaram a atuação da equipe.

"O resultado não foi ruim. O São Paulo fez o dever de casa e poderia ter ganhado. O goleiro do Rentistas estava inspiradíssimo e pegou tudo. Ele fez três defesas espetaculares, uma delas em um pênalti mandrake. No finalzinho, o zagueiro tirou de cabeça em cima da linha", comentou Renato, citando a falta cobrada por Hernanes nos minutos finais da partida.

Para Mattos, o São Paulo poderia ter voltado para o Brasil com a vitória e, apesar de estar com a vaga praticamente assegurada, ainda é preciso cautela. "O São Paulo poderia ter saído com a classificação, mas já está classificado. Vai decidir o primeiro lugar do grupo com o Racing. Realmente é uma chave muito fraca. Acho que o time está bem, mas vai ter que ser mais testado na Libertadores mais à frente", analisou.

Rodrigues defendeu a estratégia de Crespo ao usar reservas para o duelo contra o Rentistas. "Teve mais pontos positivos do que negativos. O São Paulo está tranquilo na Libertadores. Foi um bom teste. Orejuela foi bem. Rodrigo Nestor, de volta como volante, segurou bem o meio-campo. Crespo fez uma opção acertada para a molecada ganhar mais experiência", opinou.

De negativo, Mattos falou da atuação do zagueiro Diego Costa. "Ele já errava muito desde a época do Fernando Diniz e mostrou por que está na reserva. O Diego Costa falhou bastante mesmo que o São Paulo não tenha sofrido defensivamente", completou.