Topo

Por que Neymar pode ficar de fora da final da Copa da França

Neymar conversa com o técnico Mauricio Pochettino durante a partida entre Montpellier e PSG, pela Copa da França Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 21h11

O cartão amarelo recebido aos 44 minutos do segundo tempo na vitória do PSG nos pênaltis contra o Montpellier na tarde de hoje pode custar caro para Neymar. Isso porque o brasileiro corre o risco de ficar de fora da decisão da Copa da França na próxima quarta-feira (19).

Pode parecer estranho, mas a possível ausência de Neymar na final da Copa da França tem relação com o cartão vermelho que ele recebeu no dia 3 de abril, na derrota do PSG contra o Lille, pelo Campeonato Francês. Ficou confuso? O UOL Esporte explica.

Acontece que o jogador foi suspenso por três partidas pela expulsão contra o Lille, sendo uma delas "pena suspensa". O que isso significa? Isso quer dizer que Neymar precisou ficar de fora de dois jogos (Strasbourg e Saint-Étienne) e só teria que cumprir o terceiro jogo de suspensão se recebesse um cartão amarelo dentro de um período determinado de tempo. Foi justamente o que aconteceu.

Neymar recebeu o cartão amarelo nesta quarta-feira aos 44 minutos do segundo tempo, após falta em Savanier. Ele havia começado o jogo no banco de reservas e entrou em campo somente aos 40 minutos da etapa final. Nas redes sociais, o craque reclamou da arbitragem e disse que "estão levando para o pessoal".

Mas ainda há esperança para a situação de Neymar. A sua participação na final da Copa da França vai depender de quando comitê disciplinar da federação francesa irá registrar a advertência desta quarta-feira. Segundo o site francês RMC Sports, a punição em casos como o de Neymar geralmente não entram em vigor no jogo seguinte e só são confirmados após reunião do comitê disciplinar. Assim, Neymar poderia cumprir a nova suspensão na próxima edição do Campeonato Francês ou no primeiro compromisso oficial da temporada que vem.

Vale destacar que a Copa da França é a principal chance de título na temporada pelo PSG, que tem situação complicada no Campeonato Francês. A equipe está três pontos atrás do líder Lille e não depende apenas das próprias forças nas duas rodadas finais.

Agora, o PSG aguarda o vencedor de Rumilly Vallières, da quarta divisão francesa, e Monaco, que disputam a outra semifinal nesta quinta-feira (13). A final será realizada no dia 19 de maio, no Stade de France. Antes, o Paris Saint-Germian entra em campo no domingo (16), contra o Reims, pela liga francesa.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Por que Neymar pode ficar de fora da final da Copa da França - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Copa da França - 2021