Topo

Copa Sul-Americana - 2021

Peñarol x Corinthians: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Corinthians enfrentou o Peñarol na Neo Química Arena, no dia 29 de abril, e foi derrotado por 2 a 0 - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Corinthians enfrentou o Peñarol na Neo Química Arena, no dia 29 de abril, e foi derrotado por 2 a 0 Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 21h30

O Corinthians tenta se manter vivo na Copa Sul-Americana. Hoje (13), às 21h30 (horário de Brasília), a equipe comandada por Vagner Mancini visita o Peñarol, no estádio Campeón del Siglo, pela 4ª rodada da fase de grupos do torneio continental. Em caso de vitória dos uruguaios, o clube do Parque São Jorge estará eliminado da competição.

A situação do Corinthians na chave é complicada. O Timão soma quatro pontos em nove disputados, enquanto o Peñarol possui 100% de aproveitamento. Como apenas o campeão do grupo avança para a fase mata-mata, o Alvinegro precisa somar pontos na partida de quinta para manter viva a esperança de classificação.

Onde Assistir

A transmissão da partida será feita pela Conmebol TV, serviço pay-per-view. O Placar UOL traz todas as informações sobre o confronto e a repercussão depois do apito final.

Horário e Local

O embate entre uruguaios e brasileiros será disputado no estádio Campeón del Siglo, na cidade de Montevidéu. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Escalações

Peñarol: Kevin Dawson; González, Fabricio Formiliano, Gary Kagelmacher e Joaquín Piquerez; Jesús Trindade, Walter Gargano e Canobbio; Ceppelini, Torres e Álvarez. Técnico: Mauricio Larriera

Corinthians: Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Roni e Camacho; Gustavo Mosquito e Mateus Vital; Jô. Técnico: Vagner Mancini

Desfalques

O Corinthians tem cinco desfalques confirmados para o jogo contra o Peñarol, todos sob os cuidados do departamento médico e dos preparadores físicos. São eles: Guilherme Biro, Ruan Oliveira, Victor Cantillo, Danilo Avelar e Gustavo Mantuan.

Arbitragem

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Maximiliano del Yesso (ARG)

VAR: não há VAR nesta fase da Copa Sul-Americana

Últimos resultados

O Corinthians entrou em campo na última terça-feira e goleou a Inter de Limeira, por 4 a 1, no Campeonato Paulista. Por sua vez, o Peñarol descansou no fim de semana e fez sua última exibição na quinta passada (6) ao vencer o River Plate, do Paraguai, por 3 a 0.