Topo

Internacional

Patrick, Guerrero, Edenilson? O que pode mudar no Inter para o Gre-Nal

Edenilson deve voltar ao meio-campo do Inter na partida contra o Grêmio, domingo - Ricardo Duarte/ Internacional
Edenilson deve voltar ao meio-campo do Inter na partida contra o Grêmio, domingo Imagem: Ricardo Duarte/ Internacional

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

12/05/2021 12h00

O Internacional não tem muito tempo para lamentar a derrota de ontem (11) para o Deportivo Táchira, pela Libertadores. No domingo (16), o time vermelho começa a decidir o Campeonato Gaúcho contra o Grêmio. Miguel Ángel Ramírez terá alterações na equipe, mas não deve mudar muito.

Há uma certeza: Taison não joga. O camisa 10 não chegou ao clube a tempo de ser inscrito no Estadual. Desta forma, está impossibilitado de participar da partida do Beira-Rio, às 16h (de Brasília), ou mesmo do jogo de volta, na Arena, no domingo seguinte, dia 23.

Entre os retornos prováveis estão Rodinei e Edenilson, que entraram no segundo tempo do jogo na Venezuela. Saravia e Nonato deixam os 11 titulares naturalmente.

Palacios também deve reassumir posto pela direita, com Mauricio sendo o mais cotado para atuar no flanco oposto. Patrick ainda se recupera de um quadro muscular e deve seguir fora. O prazo inicial de 10 dias afastado sequer foi cumprido pelo Pantera Negra até agora.

Outro que ainda não retorna é Paolo Guerrero. O jogador faz tratamento para uma tendinite no joelho direito, que passou por cirurgia na temporada passada. Enquanto isso, o peruano ainda viveu polêmica possibilidade de saída do clube.

Ramírez irá trabalhar com uma dúvida central. Mauricio poderá atuar no lado esquerdo de ataque ou mesmo centralizado. No cenário de ser "empurrado" para frente, Praxedes apareceria na equipe titular. Em caso de recuo, Yuri Alberto ou Marcos Guilherme têm chance de seguir na equipe.

Não há indícios de mudança nas demais posições da equipe. De qualquer forma, o treinador espanhol se caracteriza por adaptar sua estratégia a cada adversário e o estudo mais profundo do Grêmio irá ditar os acontecimentos trabalhados ao longo dos próximos dias.

Internacional