Topo

OPINIÃO

Milly Lacombe: Corinthians não é um time que a gente possa confiar

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 12h01

O Corinthians foi o primeiro clube a se garantir nas semifinais do Campeonato Paulista ao golear a Inter de Limeira por 4 a 1, com gols marcados pelo lateral Fagner e os zagueiros Jemerson e Raul Gustavo, aguardando agora a definição dos outros confrontos para a definição de seu próximo adversário no estadual.

Em sua participação no programa UOL News Esporte, com Domitila Becker, Milly Lacombe afirma que o resultado do Corinthians contra a Inter de Limeira impressiona quem não viu o jogo e que o time de Vagner Mancini ainda não se mostra confiável e com uma ideia de jogo definida.

"O Corinthians não jogou bem, não é um time que a gente pode confiar, porque não tem uma ideia de time ali, não tem uma filosofia de jogo, é um time que é perigoso quando o adversário erra a saída de bola e qualquer time é perigoso se o adversário erra a saída de bola, é um time que é perigoso em bolas paradas cruzadas na área e às vezes alguém pega a bola, sai correndo e faz alguma coisa que não estava no roteiro e aí fica interessante, tipo o Raul sai lá de trás ou o Fagner pega e aparece na ponta esquerda", diz a jornalista,

"Eu não sei se é o Vagner Mancini o cara que vai fazer esse time do Corinthians nascer como uma ideia de time. Não é porque ele é mau treinador, ninguém chega onde ele chegou sendo ruim, mas é porque talvez falte ali uma motivação, um entendimento, quem está vindo da base são garotos muito bons, a mescla com os veteranos também é boa, mas o time não tem começo, meio e fim, vira um chutão, balão, um troço que não é bonito, não é interessante, não é legal de ver", completa.

Milly afirma que o Corinthians pode até ser campeão paulista devido ao formato da competição, a tradição e o peso das rivalidades, mas não tem boas expectativas para o torcedor corintiano na temporada.

"Tem alguma coisa errada ali, não está interessante de ver, não está bacana de ver e não deixa o torcedor e a torcedora sonhar. Isso nano quer dizer que não pode ser campeão, pode ser campeão, mata-mata, pode acontecer, são rivalidades grandes, o time pode crescer, mas eu não vejo um ano bom para o Corinthians", conclui.