Topo

Mbappé sobre ausência na Champions: 'Eu tentei de tudo, mas não consegui'

Mbappe fica no banco de reservas na partida entre PSG e Manchester City na semifinal da Champions - Laurence Griffiths/Getty Images
Mbappe fica no banco de reservas na partida entre PSG e Manchester City na semifinal da Champions Imagem: Laurence Griffiths/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 19h25

Mbappé falou pela primeira vez sobre a ausência na semifinal da Liga dos Campeões contra o Manchester City. Em processo de recuperação de lesão, o camisa 7 não participou do jogo de volta na Inglaterra, que acabou com o Paris Saint-Germain eliminado.

"Tentei de tudo para poder jogar. Mas não consegui colocar os pés no campo. Fui o primeiro a ficar desapontado. Mas, mesmo com a eliminação, podemos nos orgulhar de nossa carreira", disse ele em entrevista ao final da partida de hoje.

Com o futuro em aberto, Mbappé evitou falar sobre renovação. Direto e reto, o jovem enfatizou o quanto se sente bem no Parque dos Príncipes e pretende 'vencer cada vez mais'.

"Me sinto bem, procuro ajudar o time. Sou decidido, isso é o que me importa, assim como ganhar títulos. Quero vencer, cada vez mais. Antes eu estava mais focado em mim mesmo, lá, gosto muito de ajudar a equipe, aprendi muito nessa temporada. Agora queremos vencer todas as nossas partidas", pontuou Mbappé, que completou:

"Se perdermos o campeonato, seremos nós que o teremos perdido, não eles (Lille) que o terá ganho."

Kylian foi um dos principais nomes na partida de hoje entre Paris Saint-Germain e Montpellier. Foi ele quem marcou os dois gols que levou o confronto para os pênaltis e acabou com vitória dos comandados de Pochettino, que garantiram vaga na final da Copa da França.