Topo

Palmeiras

Jornal espanhol se derrete por jovens zagueiros de Palmeiras e Santos

Zagueiro Renan comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Universitário em Lima pela Libertadores - Raul Sifuentes/Getty Images
Zagueiro Renan comemora o gol da vitória do Palmeiras sobre o Universitário em Lima pela Libertadores Imagem: Raul Sifuentes/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

12/05/2021 21h18

O jornal 'As' rasgou elogios hoje (12) para os jovens zagueiros Renan, que tem 18 anos e é titular do Palmeiras, e Kaiky, de 17 anos e também tem sido titular do Santos na Libertadores.

O As classificou os dois atletas como 'dominantes' e fez um perfil completo de ambos, considerando os dois jovens 'capazes de competir com os melhores da América do Sul'.

A publicação descreve Renan como um zagueiro canhoto com boa saída de bola e segurança em passes de curta e longa distância, mas faz a ressalva: 'Precisa dosar em algumas ações para não cometer tantas faltas' e finaliza colocando o jovem do Palmeiras como um dos melhores zagueiros jovens do continente.

Sobre Kaiky, o jornal ressalta a necessidade do Santos de recorrer aos jovens da base e elogia o desempenho do jovem: 'contra o Boca Juniors , ele foi confiável em cada duelo individual, tanto por cima quanto no solo, tanto em espaços apertados quanto em jogo aberto'.

O As ainda finaliza enaltecendo a postura de Kaiky dizendo que ele é jovem, mas parece um jogador experiente, elogiando a força física do atleta também. A publicação ainda aponta que os dois devem ser observados e, em breve, podem estar no futebol Europeu.

Kaiky jogando pelo Santos na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC - Ivan Storti/Santos FC
Kaiky em ação pelo Santos contra o San Lorenzo-ARG
Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Palmeiras