Topo

Flávio Augusto anuncia venda do Orlando City: "Cumprimos nossa promessa"

Brasileiro não citou valores da negociação, que está sendo realizada com a família Wilf - Reprodução/Instagram
Brasileiro não citou valores da negociação, que está sendo realizada com a família Wilf Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 14h51

O empresário brasileiro Flávio Augusto da Silva, proprietário do Orlando City há oito anos, anunciou que está vendendo o clube para a família Wilf, que comanda o Minnesota Vikings, time de futebol americano.

Em comunicado oficial no site da equipe norte-americana, ele disse que o processo de negociação, que engloba tanto o time masculino quanto feminino, está "avançado". Nenhum valor foi revelado.

"Depois de oito anos, um novo capítulo se abriu para Orlando City SC, pois anuncio hoje que estamos em negociações avançadas com a família Wilf para adquirir o Orlando City SC da MLS, o Orlando Pride da NWSL e nossos ativos de futebol relacionados. Com sua paixão pelo esporte e os dois times de Orlando que estão em posição de competir por troféus, estou confiante de que a família Wilf continuará levando o Orlando City SC a novas alturas e conduzindo o Clube para a próxima fase, dentro e fora do campo", iniciou o brasileiro, que também é fundador da Wise Up.

Flávio ainda afirmou que espera que a aquisição seja concluída "nos próximos meses" e agradeceu aos torcedores do clube e aos fãs espalhados pelo mundo.

Atualmente, o elenco do Orlando City conta com jogadores renomados como os atacantes Alexandre Pato e Nani. Kaká também foi um dos ícones mundiais que passaram pela equipe.

Leia o comunicado:

Depois de oito anos, um novo capítulo se abriu para Orlando City SC, pois anuncio hoje que estamos em negociações avançadas com a família Wilf para adquirir o Orlando City SC da MLS, o Orlando Pride da NWSL e nossos ativos de futebol relacionados. Com a paixão pelo esporte e pelos dois times de Orlando que estão em posição de competir por troféus, estou confiante de que a família Wilf continuará levando o Orlando a novas alturas e conduzindo o clube para um próximo estágio, dentro e fora do campo.

Em 2013, tornei-me o proprietário majoritário de um time próspero da United Soccer League que eu sabia ter um potencial ilimitado para se tornar um dos clubes mais empolgantes da América. Hoje, posso dizer com segurança que tanto Orlando City SC quanto o Orlando Pride estabeleceram um padrão para organizações de futebol em todo o mundo, um verdadeiro testemunho da dedicação de nossos apaixonados torcedores - fãs, equipe de frente, jogadores, proprietários minoritários e parceiros - que continuamente nos impulsionaram a lutar por um sucesso sem precedentes.

Olhando para trás, estou orgulhoso de tudo o que conquistamos durante minha gestão como proprietário majoritário. Em 8 de março de 2015, alcançamos o primeiro de muitos marcos que estabelecemos para nós mesmos, com 62.510 torcedores fazendo história e colocando o Orlando City SC na Major League Soccer. Um ano depois, trouxemos o futebol feminino para a Flórida Central diante de outra multidão recorde.

Cumprimos nossa promessa e abrimos as portas de nosso lindo estádio com financiamento privado no centro de Orlando, e entregamos duas instalações de treinamento de última geração para nossas equipes. Nossa casa, o Estádio Exploria, não só sediou alguns dos maiores eventos internacionais do esporte, mas também se tornou o modelo para estádios específicos para o futebol em todo o país.

Recebemos alguns dos ícones globais do mundo em nossas equipes, ao mesmo tempo que estabelecemos uma academia que produzirá as futuras estrelas do nosso esporte, e deixamos algumas memórias incríveis entre tudo isso.

Enquanto esperamos que a aquisição seja finalizada nos próximos meses, gostaria de aproveitar esta oportunidade para agradecer a vocês, família Orlando City SC, por fazer parte da minha jornada e por abraçar o nosso clube como parte integrante da nossa comunidade.

#ForeverALion,

Flavio Augusto da Silva"