Topo

Atlético-MG

Em Barranquilla, Atlético-MG busca 10ª vitória contra times colombianos

Hulk comemora gol do Atlético-MG contra o América de Cali, pela Libertadores 2021 - Getty Images
Hulk comemora gol do Atlético-MG contra o América de Cali, pela Libertadores 2021 Imagem: Getty Images

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

12/05/2021 14h00

Amanhã o Atlético-MG volta a campo pela Libertadores e, em duelo válido pela quarta rodada da fase, terá pela frente o América de Cali. O duelo, marcado para às 21h (Horário de Brasília), no estádio Romelio Martínez, poderá garantir o alvinegro nas oitavas de final do torneio. Para que isso aconteça, além de desbancar os colombianos em Barranquilla, o Galo terá que torcer para que o Cerro Porteño vença o La Gauira, na Venezuela. O confronto acontece a partir das 21h de hoje.

Com sete pontos e líder isolado do Grupo H, o Atlético-MG poderá alcançar também um feito importante em solo colombiano. Caso consigo o triunfo sobre os "Diabos Vermelhos", os brasileiros somarão 10 vitórias em confrontos contra equipes do país, em 17 jogos disputados.

Quando se enfrentaram no Mineirão, pela segunda rodada da competição mais importante da América do Sul, o Atlético-MG levou a melhor e, com dois gols do atacante Hulk, venceu por 2 a 1. A derrota, inclusive, fez com que o adversário desta quinta-feira (13) demitisse o técnico Juan Cruz Real, que amargava sequência de insucessos pela equipe.

Atlético x colombianos

Jogos: 16
Vitórias: 9
Empates: 4
Derrotas: 3

Pela Libertadores

Jogos: 6
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 1

Contra o América de Cali

Jogos: 4
Vitórias: 2
Empates: 1
Derrotas: 1

Partidas na Colômbia

Jogos: 8
Vitórias: 3
Empates: 2
Derrotas: 3

Fonte: Galo Digital

Atlético-MG