PUBLICIDADE
Topo

Juventus

CR7 iguala Romário ao alcançar marca de 100 gols por três clubes diferentes

Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus - Enrico Locci/Getty Images
Cristiano Ronaldo comemora gol da Juventus Imagem: Enrico Locci/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 18h23

Só Romário e Cristiano Ronaldo nesse hall. Ao marcar hoje pela Juventus, o português chegou a marca de 100 gols pelo clube italiano, que já havia alcançado no Real Madrid e no Manchester United. Marca que antes apenas Romário tinha no currículo. Coisa de craque, hein?

O brasileiro conseguiu o feito jogando pelo Vasco, onde marcou 265 gols, pelo Flamengo, com 184 e pelo PSV, com 129 tentos e ficou quase 20 anos sendo o único jogador a conquistá-la.

Já Cristiano, que chegou ao 100ª gol na Velha Senhora em sua 113ª partida pelo time italiano, além de igualar a marca de Romário, ainda fez uma inédita, já que os três clubes que passou dos 100 gols são de países diferentes. Sendo assim, o português é o primeiro jogador a chegar ao número centenário em países distintos.

Em Manchester, Cristiano chegou aos 118 gols e no Real Madrid foram incríveis 451 marcados. No seu Instagram, o português comemorou o feito. "Sempre um sentimento especial chegar aos 100 gols pelo meu time. Orgulhoso pelo número, feliz por ajudar a Juve e feliz por ver Dybala atingindo a marca de 100 gols também", escreveu CR7.

Juventus