Topo

ANÁLISE

Alicia: "Luan voltou a jogar bem e dá esperança ao Corinthians"

Do UOL, em São Paulo

12/05/2021 12h00

O Corinthians se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista ao golear a Inter de Limeira por 4 a 1, nesta terça-feira (11), na Neo Química Arena. O time do Parque São Jorge manteve a evolução exibida nas últimas partidas. Luan também teve um bom desempenho, confirmando sua recuperação após momentos apagados no clube.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, José Trajano, Alicia Klein e Danilo Lavieri - a goleada corintiana esteve no centro das atenções mesmo em um dia com quatro times brasileiros em ação pela Libertadores.

Embora o resultado possa animar a torcida, Alicia considera que é preciso ter os pés no chão. "O Corinthians jogou bem, mas tem que guardar as devidas proporções nessa hora. A tendência era que o time ganhasse da Inter de Limeira. Acho que dá muita confiança ganhar de goleada, pois nem sempre tem sido assim. O Luan voltou a jogar bem e isso dá uma esperança", analisou.

Lavieri também acha que o torcedor corintiano tem motivo para começar a se animar. "O jogo do Corinthians me surpreendeu. O time manteve a evolução das últimas rodadas. Não é nada para se empolgar, mas tem pontos importantes que o Mancini conseguiu fazer nesse Corinthians. Mais surpreendente foi a decisão de tirar jogadores considerados como pilares, como Fábio Santos, Gil e Jô", comentou.

Trajano elogiou as mudanças promovidas pelo treinador, como a adoção do esquema tático com três zagueiros. "Pegar a velha guarda, colocar no banco de reservas e botar a meninada para jogar deu certo. O Mancini encontrou um caminho. Ganhou da Inter de Limeira, mas não vejo muita diferença para alguns times da Libertadores", comparou.

Lavieri apontou a recuperação de Luan como outro fator importante para a reação do Corinthians. "Além dos garotos, tem o Luan, que está jogando bem. Hoje ainda não foi perto dos últimos jogos que ele fez. É uma evolução. Agora está aparecendo uma luzinha no fim do túnel. Quinta-feira será um teste importante, pois o Corinthians está em uma situação muito difícil na Sul-Americana, mas tem que acreditar", completou o colunista.

O Corinthians visita o Peñarol na quinta (13) às 21h30 (horário de Brasília) pela Copa Sul-Americana, com acompanhamento ao vivo do Placar UOL Esporte. O time do Parque São Jorge está com quatro pontos, cinco a menos do que a equipe uruguaia, líder do grupo E. Apenas o primeiro colocado de cada chave avança às oitavas de final do torneio continental.