Topo

Palmeiras

Abel manda recado ao Palmeiras: "Se ninguém entra, espero que ninguém saia"

Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra o Independiente del Valle na Libertadores - Franklin Jacome/Getty Images
Abel Ferreira comanda o Palmeiras contra o Independiente del Valle na Libertadores Imagem: Franklin Jacome/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

12/05/2021 00h26Atualizada em 12/05/2021 11h17

Sem muitos reforços até agora para a temporada 2021, o técnico Abel Ferreira cutucou a diretoria do Palmeiras em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o Independiente del Valle, em Quito-EQU, pela Copa Libertadores da América. Ao responder sobre Rony, grande destaque do time na campanha 100% desta edição, o treinador português aproveitou para lembrar que o clube não tem contratado novos jogadores para o elenco, a despeito de seus pedidos.

"Espero que o Palmeiras não o venda, vou já colocar a minha impressão para a diretoria. Já que ninguém entra, espero que ninguém saia. É um jogador fundamental para a nossa dinâmica como equipe", afirmou o técnico, mandando um recado.

Antes, na mesma resposta, Abel voltou a elogiar o atacante. O Palmeiras atuou com a linhas baixas, esperando o Independiente del Valle, e deixou apenas Rony mais adiantado para puxar contra-ataques, até que Luiz Adriano se aproximasse.

"Eu não gosto de falar individualmente, porque essa equipe joga coletivamente. Mas eu respondo a todas as perguntas. O Rony tem essas características, não é de hoje, é algo dele, não fui eu que ensinei. Ele pode nos ajudar em todos os momentos: em contra-ataque, ataque posicional, para defender", analisou.

A pedido de Abel Ferreira, o Palmeiras procura reforços para o ataque —centroavante e pontas— desde o início da temporada, e já chegou a negociar com ao menos três jogadores: Borré, do River Plate (ARG); Ademir, do América-MG; e Valentín Castellanos, do New York City (EUA). No entanto, adotando cautela, de olho nas restrições orçamentárias impostas pela pandemia, o clube não teve sucesso nas tratativas.

Rony foi contratado no início de 2020, quando o Palmeiras passou a ter mais cautela no mercado da bola após anos de altos investimentos. O Verdão pagou R$ 28 milhões para comprá-lo do Athletico-PR.

Mesmo apenas efetuando a contratação do volante/zagueiro Danilo Barbosa, o Palmeiras já garantiu, com o triunfo em Quito, a classificação para os mata-matas da Libertadores, com duas rodadas de antecedência. Pelo Campeonato Paulista, com reação na reta final, a equipe também avançou à fase decisiva. Na sexta-feira (14), pelas quartas de final, vai enfrentar o Red Bull Bragantino, fora de casa, em jogo único.

Palmeiras