Topo

Adversário do São Paulo na Copa do Brasil, 4 de Julho anuncia novo técnico

Fernando Tonet foi anunciado nesta quarta-feira pelo 4 de Julho - Globo FC
Fernando Tonet foi anunciado nesta quarta-feira pelo 4 de Julho Imagem: Globo FC

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

12/05/2021 18h03

O 4 de Julho anunciou nesta quarta-feira (12) o treinador Fernando Tonet, ex-Altos para comandar a equipe na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil. O 4 de julho é o adversário do São Paulo, pela terceira fase do torneio, marcada para o dia 1º de junho, no estádio Albertão, em Teresina.

Tonet substitui Flávio Araújo, que no último domingo, comunicou à diretoria colorada que não permaneceria no time por divergências sobre o planejamento para a Série D.

O novo comandante do 4 de Julho é conhecido do torcedor piauiense, principalmente por ter conduzido o Altos no ano passado, na campanha do acesso à Série C, e na Copa do Nordeste deste ano.

Enquanto Tonet não é apresentado oficialmente, a equipe fica sob o comando interino o auxiliar Paolo Rossi. Ele estará no banco do Gavião nas duas últimas rodadas da primeira fase do estadual. Com o empate diante do Rive-PI na 12ª rodada, o time tem chances mais escassas de avançar à final e depende do tropeço do Flamengo-PI e do Fluminense-PI para conquistar a vaga. Em terceiro lugar na tabela, o 4 de Julho mira uma vaga para Série C do ano que vem.