Topo

Palmeiras

Veiga festeja "resultado importantíssimo" do Palmeiras: "Soubemos sofrer"

Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Del Valle, pela Libertadores - Cesar Greco
Raphael Veiga comemora seu gol pelo Palmeiras contra o Del Valle, pela Libertadores Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 23h39

Autor do gol da vitória por 1 a 0 do Palmeiras sobre o Independiente del Valle, pela Copa Libertadores da América, o meia Raphael Veiga falou em "jogo tático" e disse que o time "soube sofrer". Na altitude de Quito, no Equador, o Verdão esperou o adversário e tentou contra-atacar. Em uma das escapadas, Luiz Adriano sofreu pênalti, convertido por Veiga.

"Soubemos sofrer, marcar em linha baixa e aproveitar os contra-ataques. Foi um jogo tático, no qual soubemos aproveitar os espaços. O 1 a 0 é um resultado importantíssimo", comemorou o meia, que revelou que a estratégia foi traçada em conversa do elenco com o técnico Abel Ferreira nos últimos dias.

"Durante a semana, nós com o nosso treinador chegamos a uma conclusão de que jogar na altitude não tem como manter a intensidade. Foi uma tática que usamos. Todo mundo teve que defender e se doar, porque a equipe deles é muito boa nessa questão de ficar com a bola. Optamos juntos por isso para sermos mais efetivos no nosso jogo", disse Veiga.

A vitória manteve o Palmeiras com 100% de aproveitamento no Grupo A e garantiu a classificação para as oitavas de final com duas rodadas de antecedência. O Verdão volta a jogar pela Libertadores na próxima terça-feira (18), contra o argentino Defensa y Justicia, no Allianz Parque. Para Veiga, o resultado no Equador dá confiança ao time para o restante da competição.

"O resultado foi muito importante, dá muita confiança na nossa campanha, sabemos que lá na frente isso decide a nosso favor [por decidir o mata-mata em casa]. Quatro vitórias, 100% de aproveitamento e hoje fizemos história, porque foi a primeira vez que o Independiente perdeu em casa na Libertadores. Essas quatro vitórias dão muita confiança", valorizou.

Palmeiras