Topo

Cruzeiro

Técnico diz que Cruzeiro tem boa base para Série B, mas garante mudanças

Felipe Conceição trabalhará por ajustes no time, mas afirma que Cruzeiro está em bom nível para início da Série B - Bruno Haddad/Cruzeiro
Felipe Conceição trabalhará por ajustes no time, mas afirma que Cruzeiro está em bom nível para início da Série B Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

11/05/2021 04h00

O Cruzeiro está fora da final do Campeonato Mineiro pelo segundo ano consecutivo. Ao menos a recente eliminação da Raposa para o América-MG, na semifinal do estadual, abriu uma brecha superior a duas semanas no calendário de jogos oficiais do clube. Período que o técnico Felipe Conceição, dentro de campo, e a diretoria celeste, nos bastidores, terão para reorganizar o time até a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro.

A estreia do Cruzeiro será contra o Confiança, fora de casa, no dia 28 ou 29 de maio (a tabela ainda não está definida). Na visão do treinador o trabalho realizado até aqui indica um time pronto para iniciar a competição.

"Pelo conhecimento que tenho da competição, dos adversários, hoje estamos em um bom nível para iniciar a Série B. Vamos trabalhar nessas duas semanas, aprender com todo esse processo de três meses que tivemos no primeiro momento dentro de um estadual e de duas fases da Copa do Brasil, para entramos mais fortes na Segunda Divisão. Hoje o futebol que o Cruzeiro apresenta é um futebol de time que brigará para subir. E com esse tempo de trabalho ficará ainda melhor", afirmou.

Melhor defesa da primeira fase do Campeonato Mineiro e só a quinta equipe no ranking ofensivo — marcou apenas 12 gols em 11 jogos —, o Cruzeiro mostrou que ainda precisa alcançar maior equilíbrio para a competição. Para tanto, é possível que o clube vá ao mercado procurar reforços.

"Estávamos focados em fazer bem o Campeonato Mineiro e crescer com esse grupo dentro da competição. As únicas chegadas foram o Rômulo e agora o [atacante Guilherme] Bissoli, já pensando na Série B. É um atleta que veio nesse processo de ajustar o elenco para a Série B. Vamos ajustar sim alguma coisa [com contratações], mas não muito, até pela produção que a equipe demonstrou, crescimento e margem que temos, principalmente com os jovens, de crescer. A gente está olhando, analisando, teremos ajustes mas nada muito radical. Vejo a equipe apresentando futebol suficiente para brigar pelas primeiras posições na Série B", explicou o treinador, que falou mais sobre mudanças", disse Conceição.

"Os ajustes no elenco serão feitos nessas duas próximas semanas. A gente precisava terminar o ciclo do Campeonato Mineiro. Lutamos muito para passar pela semifinal, infelizmente, não conseguimos. Isso trará experiência para o time e agora vamos começar a pensar no elenco para a Série B, fazer ajustes para que fiquemos cada vez mais fortes."

Os jogadores da Raposa estão de folga desde o fim do último domingo e voltam aos trabalhos na Toca II apenas amanhã (12), após ganharem dois dias de folga.

Cruzeiro