Topo

Juventus

Pirlo não garante titularidade de Cristiano Ronaldo: 'Veremos'

Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Torino - Marco BERTORELLO / AFP
Cristiano Ronaldo, durante partida entre Juventus e Torino Imagem: Marco BERTORELLO / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

11/05/2021 11h38

A Juventus entra em campo amanhã (12) fora de casa contra o Sassuolo precisando vencer para seguir na luta por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Em momento tenso na temporada, o técnico Andrea Pirlo não confirmou a presença de Cristiano Ronaldo na partida.

"Ainda não falamos disso. O Ronaldo fez muitos jogos e marcou muitos golos. Veremos como ele está no treino da tarde e decidir o que fazer. Amanhã temos um jogo importante e delicado para nós, espero ter todos os jogadores disponíveis", disse em entrevista coletiva hoje.

"Deve haver uma demonstração de orgulho coletivo, não importa se Dybala ou Ronaldo vão jogar. A equipa deve ter o sentimento de homenagear a camisa. Não quero ver ninguém desistir. Ainda faltam três jogos, estamos a um ponto da Liga dos Campeões e já vi todos os tipos de jogos ao longo destes anos. Vi ganharem campeonatos na última rodada, campeões perderem no último segundo, até perdi uma Liga dos Campeões depois de estar vencendo por 3 a 0. Ainda temos hipóteses de alcançar o nosso objetivo, por isso temos de ser positivos", completou o italiano.

Ronaldo pode ser poupado por Pirlo devido ao desgaste do fim de temporada. O português jogou 41 vezes, marcou 34 gols e deu quatro assistências. No Campeonato Italiano, Cristiano disputou 31 das 35 rodadas.

Faltando três jogos para o fim do torneio, a Juventus é a 5ª colocada com 69 pontos, um a menos que o Napoli, último time do G4. Atalanta e Milan aparecem logo acima com 72. O time de Pirlo entra em campo amanhã, às 15h45 (horário de Brasília), contra o Sassuolo e depois encara a campeã Inter de Milão e o Bologna.

Juventus