Topo

Copa do Nordeste - 2021

Náutico e Sport serão os representantes pernambucanos no Nordestão 2022

Jogadores disputam bola durante clássico entre Sport e Náutico - Divulgação/Sport
Jogadores disputam bola durante clássico entre Sport e Náutico Imagem: Divulgação/Sport

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

11/05/2021 11h53

Náutico e Sport serão os representantes de Pernambuco na edição de 2022 da Copa do Nordeste. Os dois clubes que garantiram classificação para a final do Campeonato Pernambucano também estão confirmados na Copa do Brasil.

No domingo (9) o Náutico venceu o Santa Cruz por 2 a 1 e conquistou a vaga na final do Estadual. Na noite de ontem (10), foi a vez do Sport se garantir na decisão com a vitória por 1 a 0 sobre o Salgueiro.

O Pernambucano dá até três vagas para a Copa do Nordeste: uma para o campeão, uma para o segundo colocado e uma para o melhor time da primeira fase. Como o Náutico foi o melhor da primeira fase e chegou à final, o estado terá apenas dois representantes no regional.

Assim, o Santa Cruz está fora da próxima edição da Copa do Nordeste. Náutico e Sport também já estão garantidos na Copa do Brasil do ano que vem.

Em 2021, os representantes pernambucanos apresentaram a pior campanha da história do estado na Copa do Nordeste. Santa Cruz e Sport foram eliminados ainda na sexta rodada e apenas cumpriam tabela na reta final do torneio. O Salgueiro também não conseguiu avançar ao mata-mata.