Topo

Mercado da bola: Messi inicia renovação com Barça; Arsenal procura Dembélé

Messi comemora gol do Barcelona sobre o PSG pela Liga dos Campeões - REUTERS/Gonzalo Fuentes
Messi comemora gol do Barcelona sobre o PSG pela Liga dos Campeões Imagem: REUTERS/Gonzalo Fuentes

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 22h08

As negociações para que Barcelona e Messi renovem o contrao já começaram, segundo o jornal Sport, e a novela mais extensa do mercado da bola europeu pode, em breve, ganhar um desfecho.

Também no mercado europeu, Moussa Dembélé, despertou o interesse do Arsenal. O jogador francês pertence ao Lyon, mas está emprestado ao Atlético de Madri.

Confira as principais movimentações do dia:

O 'fico' está próximo

Segundo o jornal espanhol 'Sport', Messi e Barcelona avançaram rumo à renovação do contrato. As bases do novo acordo já teriam sido aceitas por Jorge Messi, pai do craque, e o clube ainda aguarda a auditoria interna para falar em valores. O contrato atual de Lionel Messi termina em 30 de junho, e o Barça quer estabelecer uma relação a longo prazo com o argentino - inclusive após a aposentadoria dos gramados.

Moussa Dembélé em Londres

Em baixa na temporada, o Arsenal avalia a contratação de Moussa Dembélé para a próxima temporada, segundo o The Telegraph. O francês do Lyon, que está emprestado ao Atlético de Madri, pode custar cerca de 25 milhões de libras (R$ 184 milhões), e apesar do clube espanhol ter preferência de compra, o jogador não está nos planos de Simeone.

Talisca quer voltar

Depois de três temporadas no Guangzhou Evergrande, Anderson Talisca quer voltar ao Brasil. O meia pediu para que seus representantes busquem um novo clube a partir do segundo semestre, de preferencia aqui no país. A negociação tem diversos obstáculos, já que Talisca veio ao Brasil no ano passado, e não conseguiu voltar à China por causa da pandemia.

SPFC busca centroavante

Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, revelou ao canal Sombra Tricolor, o Youtube, que o clube está observando dois jogadores para uma vaga de centroavante. Sem revelar nomes, ele afirmou que um é argentino, e outro, colombiano, e que anda não há qualquer contato com clubes ou empresários.

Ofensiva por Sancho

Sancho pode chegar ao Manchester United antes do início da Eurocopa. Segundo o Bild, os Red Devils devem pagar cerca de 77 milhões de libras (R$ 569 milhões) pelo atleta do Dortmund, e a pressa em fechar o negócio se deve a um pedido do técnico Solskjaer.