Topo

Palmeiras

Mauro Cezar: Palmeiras pode ter 'mescla mais encorpada' no Paulistão

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Santos (SP)

11/05/2021 13h58

O Palmeiras deve priorizar o mata-mata do Campeonato Paulista em caso de classificação antecipada na Copa Libertadores? Para Mauro Cezar, que abordou o tema no "Fala, Maurão" desta semana, seria algo contraditório, uma vez que o time alviverde tem deixado o Estadual em segundo plano. Ele ressalta, porém, que Abel Ferreira pode escalar uma equipe um pouco mais forte nas eliminatórias do Paulistão, dependendo das circunstâncias.

"Caso o Palmeiras antecipe a classificação na Libertadores, deveria o time de Abel Ferreira priorizar o Campeonato Paulista? Seria meio contraditório, porque o presidente já disse que o Paulista, pra ele, é uma pré-temporada. Então, creio que você não prioriza uma pré-temporada. Mas convenhamos: pode muito bem colocar um time mais forte, jogadores do time titular ou reservas imediatos", analisa Mauro Cezar.

Para o colunista do UOL Esporte, um encontro com rivais nas próximas fases da eliminatória do Paulistão pode mudar a cabeça de Abel Ferreira.

"A partir do momento que o time avança no Estadual e vai se deparar com seus rivais, é claro que há uma expectativa de vitória. Ninguém leva um clássico, um confronto eliminatório com o rival, mesmo sendo uma competição que não é tão relevante como outras, como se fosse amistoso. Não costuma ser assim", acrescenta.

"Então, pode dar tranquilidade ao técnico português para que ele faça uma mescla um pouco mais encorpada do time que vai disputar o Paulista se, porventura, essa classificação antecipada acontecer na Libertadores", completa.

Com nove pontos em três jogos, o Palmeiras entra em campo na noite de hoje (11) para encarar o Independiente del Valle, em Quito, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O time alviverde é o líder isolado da chave, que tem Defensa y Justicia e Independiente del Valle na segunda e terceira colocações, respectivamente, ambos com quatro pontos.

Palmeiras