Topo

Gabigol doa respirador para tratamento de covid-19 em hospital de SP

Gabigol em campo pelo Flamengo em jogo válido pela Libertadores - Marcelo Cortes / Flamengo
Gabigol em campo pelo Flamengo em jogo válido pela Libertadores Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 17h00

O atacante Gabigol, do Flamengo, doou um respirador mecânico para o hospital Maria do Valle Pereira, que integra a rede pública da cidade de Tabapuã (SP), a pouco mais de 370 km da Capital. O equipamento será utilizado no tratamento de pessoas infectadas com a covid-19. As informações são da Gazeta do Interior.

Em depoimento ao jornal, a gerente do hospital, Viviane Candolo Lourenço, afirmou que Gabigol providenciou o equipamento avaliado em R$ 84 mil após se sensibilizar com as dificuldades financeiras da instituição.

"O hospital já tinha um respirador que estava em uso, porém, que precisa de manutenção. Vamos enviar o antigo para manutenção e depois teremos dois equipamentos para tratar os pacientes. Esse equipamento veio em boa hora e vai salvar muitas vidas", disse.

O Hospital Maria do Valle Pereira sofre para comprar medicamentos para o tratamento dos pacientes internados, e Viviane faz um apelo.

"Estamos pedindo a ajuda da população e de empresas que possam ajudar nosso hospital. As despesas são muito altas e nossos recursos não são suficientes". Além dos repasses da prefeitura, a unidade sobrevive com doações de empresas e campanhas.