PUBLICIDADE
Topo

Paulista - 2021

Em alta no Corinthians, Raul e João Victor reencontram a Inter de Limeira

Raul Gustavo e João Victor estão em alta no Corinthians  - Reprodução/ Instagram
Raul Gustavo e João Victor estão em alta no Corinthians Imagem: Reprodução/ Instagram

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

11/05/2021 04h00

Classificação e Jogos

Campeão de três das últimas quatro edições do Campeonato Paulista, o Corinthians inicia hoje, às 16h (horário de Brasília), sua jornada no mata-mata do estadual desta temporada. Na Neo Química Arena, em jogo único, o Timão mede forças com a Inter de Limeira por uma vaga nas semis da competição. A partida tem um significado especial para os zagueiros Raul Gustavo e João Victor — ambos com passagem marcante pela equipe do interior.

Na temporada passada, a dupla foi emprestada pelo Timão ao clube de Limeira. Na época, a Inter tinha o menor orçamento da Série A1 do Campeonato Paulista, era apontada como candidata ao rebaixamento, mas conseguiu permanecer na elite. O jovem João Victor, que ainda não havia recebido oportunidades no Corinthians, foi titular em quase toda a campanha e ganhou notoriedade no cenário nacional.

João Victor  - Reprodução/ Instagram  - Reprodução/ Instagram
João Victor durante sua passagem pela equipe de Limeira
Imagem: Reprodução/ Instagram

"Fico muito feliz em poder reencontrar a Inter, é o clube que me deu a oportunidade de estrear profissionalmente, confiou em mim e me deu todo o respaldo necessário. Estarei defendendo o Corinthians e tenho certeza de que vai ser um jogo de muita intensidade e potencial, e espero que a gente saia vitorioso. Respeito e admiro muito a Inter, tanto pelas pessoas que estão lá quanto pela instituição, mas hoje estou defendendo o Corinthians e vamos em busca da vitória", afirmou o zagueiro, que ainda passou pelo Atlético-GO antes de retornar ao Parque São Jorge, ao UOL Esporte.

O caso de Raul Gustavo é diferente, mas a relação com a equipe do interior também é de carinho. Quando esteve por lá, o jogador se machucou e sequer chegou a fazer uma partida. Enquanto se recuperava da lesão, o zagueiro acompanhava o restante do elenco na partida da Inter contra o Oeste, pela 11ª rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, disputada no dia 23 de julho do ano passado.

Na ocasião, por conta das restrições da pandemia e da determinação do Poder Público, o confronto aconteceu na Neo Química Arena. Foi justamente naquele dia, momentos depois da partida, que Raul Gustavo recebeu a notícia da morte da sua irmã em um acidente de carro. Também naquela noite, a Inter de Limeira havia conquistado a vitória que a garantiu na Série A1 do Paulista desta temporada.

"Me lembro bem das pessoas que me ajudaram lá, da reação dos jogadores quando eu perdi minha irmã. Foi até mesmo um jogo contra o Oeste na Arena (Neo Química Arena). Eles puderam me consolar, me deram folga para ver a minha família e ficar com a minha mãe. Tenho total respeito e admiro muito o clube. Vai ser bacana o reencontro. Tenho alguns amigos lá, mas espero sair vitorioso", respondeu o zagueiro.

De lá para cá, Raul Gustavo superou o luto, voltou para o Corinthians e, nas últimas semanas, conquistou a vaga de titular sob o comando do técnico Vagner Mancini. Hoje, assim como João Victor — seu companheiro em Limeira na temporada passada —, o defensor estará em campo pelas quartas de final do Paulistão.

Por conta do regulamento do torneio, o Corinthians conquistou o direito de jogar a partida em casa já que teve a melhor campanha do Grupo A (25 pontos contra 18 da Inter). O duelo desta tarde acontece em jogo único e, em caso de empate, o duelo será decidido nas cobranças de pênalti.