Topo

Diego vê aposentadoria no Fla como possibilidade: 'É meu sprint final'

Diego Ribas em ação pelo Flamengo - Thiago Ribeiro/AGIF
Diego Ribas em ação pelo Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

11/05/2021 11h05

O meio-campista Diego, do Flamengo, disse cogitar a possibilidade de se aposentar com a camisa rubro-negra. O jogador, que tem atuado mais recuado sob o comando de Rogério Ceni, disse que ainda não definiu uma idade para encerrar a carreira, mas que, aos 36 anos, sabe que está em seu "sprint final".

"Com certeza me aposentar no Flamengo é uma possibilidade. Tenho 36 anos e não quero precisar agora até que idade vou jogar. Mas é o sprint final da carreira. Quero desfrutar de cada detalhe. Enquanto as pernas responderem, vou seguir. Tendo prazer, quero continuar. A cada temporada, vou avaliar como estiver me sentindo para continuar", disse Diego em entrevista ao canal Zico 10, no YouTube.

"Aqui no Flamengo, tenho contrato até dezembro deste ano e existe a possibilidade de encerrar a carreira por aqui", continuou.

Momento difícil no Fla

Diego admitiu que atravessou um momento difícil no Flamengo, em 2018, quando recebeu muitas críticas da torcida. No entanto, o jogador disse que deixar o clube nunca passou pela sua cabeça e ressaltou que a decisão de continuar valeu a pena com os títulos.

"Quando a torcida do Flamengo me pressionou foi uma situação muito desagradável, muito difícil. A exposição é muito grande. Mas eu estava decidido, desde que cheguei ao Flamengo, a enfrentar as dificuldades. Assim, em nenhum momento pensei em deixar o Flamengo. Tive oportunidades, mas a vontade de ganhar títulos e vestir essa camisa sempre foi maior que as dúvidas, que os momentos de insatisfação. Eu fiz um esforço, foi difícil, admito, mas valeu a pena e continuo aqui vivendo cada momento intensamente", completou.