Topo

Cruzeiro

Cruzeiro autoriza zagueiro Paulo Eduardo a buscar clube por empréstimo

Paulo Eduardo, zagueiro do Cruzeiro, está fora dos planos do departamento de futebol - Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro
Paulo Eduardo, zagueiro do Cruzeiro, está fora dos planos do departamento de futebol Imagem: Gustavo Aleixo/Divulgação/Cruzeiro

Guilherme Piu e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e São Paulo

11/05/2021 12h20

O Cruzeiro vai liberar o zagueiro Paulo Eduardo para buscar um clube por empréstimo no mercado da bola. O jogador, que não atuou sob o comando de Felipe Conceição em 2021, foi autorizado a encontrar um novo destino nos próximos dias.

O diretor de futebol André Mazzuco informou a situação ao estafe do atleta e já deixou claro que o jovem está fora dos planos do atual departamento de futebol. Hoje, a comissão técnica conta com Eduardo Brock, Léo, Ramon e Weverton no plantel.

Na temporada passada, Paulo chegou a atuar como titular do time comandado por Célio Lúcio na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Tratado como um atleta promissor, teve o seu vínculo estendido por três temporadas em novembro de 2020, com multa rescisória de R$ 300 milhões.

Em que pese a valorização recebida pela diretoria, não foi utilizado pela comissão técnica de Felipe Conceição. Ele ficou no banco de reservas em quatro compromissos, todos pela primeira fase do Campeonato Mineiro — diante de URT, América-MG, Tombense e Coimbra.

Cruzeiro