Topo

Técnico usa quadro para passar instrução a atletas: "Continuem atacando"

Diante do barulho de torcedores, Niels Frederiksen foi criativo para orientar os jogadores - Reprodução/Twitter
Diante do barulho de torcedores, Niels Frederiksen foi criativo para orientar os jogadores Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 10h30

A pandemia da covid-19 tirou os torcedores dos estádios em todo o mundo no ano passado. Alguns países, no entanto, conseguiram controlar o coronavírus e já liberaram a presença de públicos nas partidas.

É o caso do Campeonato Dinamarquês, que teve uma partida entre Brondby e Midtjylland ontem com cerca de 8 mil espectadores. Apesar da alegria, o técnico Niels Frederiksen, do time mandante, sofreu para passar instruções aos seus jogadores diante do barulho.

O jeito foi improvisar. O comandante do Brondby, que estava desacostumado com a gritaria, inovou e utilizou um quadro para fazer um pedido aos atletas.

"Keep attacking" ("continuem atacando"), escreveu Frederiksen na lousa, segurando o quadro na beira do gramado - na ocasião, a partida estava em 2 a 1 para os mandantes, e o treinador não queria que sua equipe recuasse.

E não é que deu certo? Pouco tempo depois da instrução escrita, o Brondby chegou ao 3° gol e fechou o placar em 3 a 1, garantindo os três pontos e encostando no próprio Midtjylland, líder da competição com 56 pontos.