Topo

Salário, Mbappé e time forte: Como o PSG garantiu a permanência de Neymar

Neymar anuncia renovação com o PSG até 2025 - Divulgação/PSG
Neymar anuncia renovação com o PSG até 2025 Imagem: Divulgação/PSG

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 12h38

O Paris Saint-Germain anunciou na última semana a renovação de contrato com Neymar Jr. A extensão foi assinada até junho de 2025, três anos a mais do que o antigo contrato, válido até 2022.

Segundo o jornal espanhol 'Sport', o clube do Parque dos Príncipes precisou seguir alguns 'pilares' para acertar a permanência do camisa 10 em solos franceses.

Proposta financeira:

Classificada como 'incomparável' pelo periódico, a parte financeira seguiu como um dos pontos importantes. Com um valor fixo de R$ 190 milhões líquidos, o brasileiro segue entre os três jogadores mais bem pagos do mundo.

Além disso, os bônus de renovação, jogos e os contratos de patrocínio tornam a renda do atleta ainda mais expressiva.

Equipe forte e vencedora para a Champions:

Outra pedida de Neymar para que seguisse foi um elenco reforçado para brigar pela Liga dos Campeões. Nos dois últimos anos, o clube perdeu uma final e foi eliminado na semifinal na temporada atual.

Ao que tudo indica, o brasileiro vê a competição como uma obsessão, por isso, deixou claro o seu interesse de voltar a levantar a 'orelhuda', como fez com a camisa do Barcelona.

A permanência de Mbappé:

Por fim, Neymar também teria deixado claro que gostaria de contar com o parceiro Kylian Mbappé nas próximas aventuras em Paris. Além da amizade que criaram extracampo, o atacante vê a permanência do camisa 7 francês como fundamental para que o time do Parque dos Príncipes conquiste os títulos que almeja.