Topo

Paulista - 2021

OPINIÃO

Palmeiras? São Paulo? Colunistas apontam favorito ao título do Paulistão

São Paulo de Crespo foi o time mais apontado pelos colunistas como favorito ao título - Marcelo Endelli/Getty Images
São Paulo de Crespo foi o time mais apontado pelos colunistas como favorito ao título Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em Santos (SP)

10/05/2021 13h12

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem quem inicia mata-mata do Paulistão como favorito ao título
  • "Tudo depende do técnico Abel Ferreira", analisa o blogueiro Milton Neves
  • Perrone: "São Paulo é favorito porque tem jogado melhor e demonstrado mais 'fome'"
  • Renato: "Com as contusões, o São Paulo perdeu a condição de favorito absoluto"
  • Coutinho: "São Paulo. Foi o time que melhor jogou e tem oscilado menos"

O mata-mata do Campeonato Paulista 2021 começa amanhã (11), com o Corinthians abrindo as quartas de final em confronto com a Inter de Limeira. Na quarta (12), é a vez de o Mirassol receber o Guarani, enquanto Palmeiras e São Paulo jogam na sexta-feira (14): o Alviverde visita o Red Bull Bragantino, e o Tricolor encara a Ferroviária.

Quem inicia a fase eliminatória do Paulistão como favorito ao título? Os colunistas do UOL Esporte deram seus palpites, sendo São Paulo e Palmeiras os mais citados entre os jornalistas. O Alviverde, porém, é mencionado com uma condição: se o técnico Abel Ferreira escalar o time com força máxima, ao contrário do que aconteceu até então. Veja as respostas:

O São Paulo. Precisa mais do título e tem o caminho mais fácil, além de estar em boa fase desde a chegada do Crespo.
ALICIA KLEIN

O favorito é o São Paulo por ser o time que mais tem levado a sério o campeonato e que tem elenco superior ao Corinthians. O Red Bull Bragantino vem logo em seguida.
DANILO LAVIERI

O São Paulo é quem tem o peso do título. É quem está priorizando o campeonato e mostrando até certo desespero para ganhá-lo, até o ponto de correr o risco de comprometer fisicamente o elenco para a temporada. Como no caminho estão dois jogos contra tines do interior e clássico só na final, dá para colocar no topo da lista de candidatos. É um ligeiro favoritismo e um enorme peso.
JULIO GOMES

O São Paulo tem o caminho mais fácil até a final, contra Ferroviária e Mirassol ou Guarani. Palmeiras, Bragantino e Corinthians estão do outro lado. Um deles chegará. Há muitas condicionantes: Daniel, Luciano e Eder estarão recuperados para a final? O Palmeiras usará força máxima? Acredito que o São Paulo esteja um pouco à frente.
MENON

Acho que o São Paulo. Além do fato de Crespo estar montando um time bastante sólido, cascudo e afinado, o São Paulo tem mais interesse na competição do que o Palmeiras, que talvez pudesse ser considerado o favorito se estivesse devidamente motivado.
MILLY LACOMBE

Tudo depende de Abel Ferreira. Se ele for fiel ao que pregou durante a fase de classificação, de que o Paulista será apenas um "laboratório", o São Paulo é o favorito. Agora, se o português mudar de ideia e escalar força máxima, ninguém tira a taça do Verdão.
MILTON NEVES

O São Paulo é o favorito porque tem jogado melhor e demonstrado mais "fome" no Paulista do que os rivais.
PERRONE

Com as contusões de Daniel Alves, Luciano e Éder, o São Paulo perdeu a condição de favorito absoluto. Agora, divide o favoritismo com o Red Bull e o Palmeiras. Aliás, se o técnico Abel Ferreira resolver escalar os titulares numa eventual final, seu time será o favorito.
RENATO MAURÍCIO PRADO

Palmeiras é o favorito. Praticamente classificado na Libertadores, o time poderá botar força máxima nos jogos do Paulistão. O São Paulo vem na sequência e perde um pouco do favoritismo com as ausências de Daniel Alves e Luciano por lesão. Corinthians e Bragantino correm por fora.
RODOLFO RODRIGUES

O São Paulo. Foi o time que melhor jogou na fase de classificação e tem oscilado menos, mesmo quando coloca os reservas, o que deve ser a tônica de todos os times neste calendário insano da reta final do campeonato.
RODRIGO COUTINHO

Há um favoritismo do São Paulo, embora a maratona torne o campeonato meio imprevisível. O Palmeiras continuará a usar reservas ou alguns titulares que tenham condições, o Corinthians está bem abaixo dos rivais. O Red Bull Bragantino aparece como um possível rival ao título.
RODRIGO MATTOS