Topo

Novo técnico do Fortaleza, Vojvoda quer identificação do time com torcida

 Vojvoda deu primeiro treino à equipe nesta segunda-feira (10) - Leonardo Moreira/Fortaleza
Vojvoda deu primeiro treino à equipe nesta segunda-feira (10) Imagem: Leonardo Moreira/Fortaleza

Bruno Fernandes e Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

10/05/2021 19h09

O argentino Juan Pablo Vojvoda, novo técnico do Fortaleza, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (10). Ele desembarcou em Fortaleza durante a madrugada, conheceu as instalações do clube e já deu o seu primeiro treino. Sob seu comando, o time disputa três competições: o Campeonato Cearense, a Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.

Influenciado por Marcelo Bielsa e Tata Martino, que também iniciaram as carreiras no Newell's Old Boys, Vojvoda disse que conseguiu criar um estilo próprio a partir da observação de outros treinadores, enxergando atitudes variadas no futebol praticado pelo mundo, especialmente o brasileiro, o argentino, o chileno e, claro, o europeu. Durante a coletiva de apresentação, ele contou que o contato com o Fortaleza foi feito por chamada de vídeo e que desde então passou a observar ainda mais o clube. Segundo ele, a boa fase do time será conquistada em conjunto com a torcida.

"Sempre falo sobre objetivos de resultados e objetivos de rendimento. O torcedor tricolor precisa de objetivos de resultados e nós aceitamos esse desafio, gostamos desse desafio, mas há também desafios de rendimento, objetivos que o clube quer. Acredito que com o trabalho diário, o trabalho responsável, o trabalho equilibrado, a força e a paixão podemos conseguir os resultados de rendimento, mas antes do resultado, tem que ter rendimento no dia a dia", disse.

"As características são que o torcedor primeiro se sinta identificado com a equipe, acredito que é o principal. Uma equipe que mostre intensidade, dinâmica de jogo e que mostre também o que tem o futebol brasileiro, a alegria, o natural, isso é muito importante", continuou.

Vojvoda tem 45 anos e treinou equipes como Newell's Old Boys, Defensa y Justicia, Talleres, Huracán e Unión La Calera. Antes, ele atuava como zagueiro e encerrou a carreira em 2012.