Topo

João Félix é alvo de torcedores do Atlético de Madrid: 'Fora, Mercenário'

João Felix se recuperou recentemente de uma lesão - Julian Finney - UEFA
João Felix se recuperou recentemente de uma lesão Imagem: Julian Finney - UEFA

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 15h27

O Atlético de Madrid pode até estar liderando o Campeonato Espanhol a três jogos do fim da temporada, mas o clima do time com a torcida parece não está 100%. Hoje, o atacante João Felix foi alvo de protestos de um pequeno grupo, na saída do CT, que o insultaram e pediram sua saída do clube.

"Mercenário! Saia desse time! Vá se *****", gritaram os torcedores.

O português de 21 anos faz sua segunda temporada no Atleti e sofreu com uma lesão recentemente, que o tirou de algumas partidas nesta reta final da Liga. De volta há duas rodadas, João Félix não se destacou na derrota para o Athletic Bilbao, nem no empate contra o Barcelona.

Com dez gols na temporada, participando de 37 jogos até o momento, a joia do Benfica já marcou mais do que em seu primeiro ano no futebol espanhol. Mas, nada se compara à temporada brilhante que fez no clube de Lisboa, quando chamou a atenção do Atlético, ao marcar 20 gols em 43 jogos.

Brigando pelo título espanhol, o Atlético lidera o campeonato com dois pontos de frente e encara o Real Sociedad na quarta-feira, às 17h, em busca de se aproximar da conquista.