Topo

Santos

Diniz vê base talentosa e Kaiky precoce no Santos: "Futuro brilhante"

Fernando Diniz é apresentado no Santos - Divulgação
Fernando Diniz é apresentado no Santos Imagem: Divulgação

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

10/05/2021 11h31

Apresentado nesta manhã, o técnico Fernando Diniz fez questão de elogiar a base do Santos. O treinador demonstrou que irá mesclar a equipe entre os mais jovens e experientes, e vê o zagueiro Kaiky, de 17 anos, muito precoce para a posição, mas apostou em seu futuro.

O zagueiro encaixa com o estilo de jogo do novo comandante e deve ser mantido entre os titulares. O treinador ainda não apareceu no BID (Boletim Informativo Diário da CBF), mas a expectativa é de que o registro apareça até o final do dia para que ele comande o Peixe amanhã, diante do Boca Juniors, na Vila Belmiro, às 19h, pelo quarto jogo da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

"Tenho estudado o elenco, sim. Conheço alguns jogadores. Olhei com mais profundidade desde que começamos a negociar. Gosto muito do que vi. Elenco forte, sim. Sobre o Kaiky, é um jogador precoce, com futuro brilhante pela frente", disse.

"Muitos jovens, com alguns mais experientes que dão sustentação. Muitos jogadores bons. Vamos trabalhar internamente para conscientizar o jogador do que é o mundo do futebol. Muito agressivo, com muita exposição. Filtrando o de fora para nos fortalecer e vencer tudo isso", complementou.

O Santos se livrou do rebaixamento ontem, em vitória por 2 a 0 sobre o São Bento, mas ainda vive situação delicada após sequência ruim de jogos. Diniz vem com a intenção de dar sobrevida ao time na Libertadores, em que o Peixe venceu apenas um de três jogos.

Santos