PUBLICIDADE
Topo

Juventus

Del Piero detona Juve, mas isenta CR7: 'Não consegue resolver sozinho'

Del Piero jogou pela Juventus por 19 anos e conquistou 18 títulos com a equipe - Instagram @alessandrodelpiero
Del Piero jogou pela Juventus por 19 anos e conquistou 18 títulos com a equipe Imagem: Instagram @alessandrodelpiero

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

10/05/2021 14h02

O ex-jogador da Juventus, Alessandro Del Piero, que é um ídolo no clube, maior artilheiro da história da Juventus e quem mais partidas jogou pelo clube, fez duras críticas à equipe depois de perder o clássico em casa contra o Milan ontem (09) por 3 a 0, mas isentou o grande craque da Juventus, Cristiano Ronaldo.

'Vimos que ele precisa dos jogadores por perto, porque em Madri, ele tinha jogadores ao redor, que fizeram com que ele marcasse gols com muita facilidade e com a Juve, não estão lá', disse Del Piero sobre Cristiano Ronaldo no programa Sky Calcio Club.

Del Piero ganhou a Copa do Mundo de 2006 ao lado de Andrea Pirlo, atual técnico da Juventus e que tem seu futuro bem incerto, mas não aliviou ao falar sobre o ex-colega de seleção:

'Pirlo, como pessoa inteligente, deve ter pensado: "Quem me fez fazer isso? (Assumir a Juve)" Mas era difícil dizer não. Hoje está tudo somado: Superliga, a inexperiência de Andrea, um meio-campo que não tem qualidade... Juve paga pelas situações e pela falta de estímulos. Depois de nove anos é difícil se motivar, por isso pegaram Pirlo', lembrando que a Juventus ganhou os últimos nove Campeonatos Italianos com técnicos mais experientes.

O confronto em casa contra o Milan era vital, já que os dois times estavam com o mesmo números de pontos, 69, e brigando por uma vaga na Champions League da próxima temporada. Com a derrota em casa e os resultados da rodada, a Juventus caiu da terceira posição para a quinta, que não dá vaga à Champions restando apenas três rodadas para o final do Campeonato Italiano.

Diante dessa situação complicada, Del Piero afirmou: 'Acho que as pressões que chegaram neste momento tiveram um impacto. Hoje a equipe estava vazia. Você sabe que é um match point. Você deve abordar o jogo sabendo que se vencer o Milan, irá para a Champions League. O Milan foi mais brilhante, apesar da lesão de Ibra. Juve não teve pegada'.

Juventus