Topo

Liga dos Campeões - 2020/2021

Final da Liga dos Campeões deve mudar de local: os motivos e consequências

Azpilicueta e Sterling disputam a bola na partida entre Manchester City e Chelsea - SHAUN BOTTERILL/AFP
Azpilicueta e Sterling disputam a bola na partida entre Manchester City e Chelsea Imagem: SHAUN BOTTERILL/AFP

Do UOL, em São Paulo

10/05/2021 08h49

A Uefa, órgão responsável vai decidir na quarta-feira (12) se mudará o local da decisão da Liga dos Campeões. Os finalistas são Manchester City (que eliminou o PSG) e o Chelsea (que venceu o Real Madrid).

A partida da final está marcada para o dia 29 de maio, no estádio Ataturk, na Turquia e a organização pensa em transferir o confronto para o Reino Unido. Mas há um problema a ser resolvido caso a mudança de local seja levada em diante.

O estádio de Wenbley, sugerido para a final, já está reservado para receber uma partida do Campeonato Inglês. Além disso, segundo a BBC de Londres, a data afetaria diretamente jogadores dos times finalistas.

O país exige dez dias de quarentena para visitantes oriundos de certos países na "lista vermelha" da covid-19. A Euro 2020 tem início no dia 11 de junho e a proximidade das datas poderia exigir certa flexibilidade do governo britânico quanto à entrada de estrangeiros.

Na sexta-feira (7), o secretário de transportes do Reino Unido, Grant Shapps, disse que os países da lista vermelha da covid-19 "não devem ser visitados, exceto em circunstâncias extremas" e afirmou que o governo está disposto a sediar a final da Champions.