Topo

Carrasco do Palmeiras no Mundial pode defender a França nas Olimpíadas

Weverton é consolado pelo carrasco Gignac após o Tigres derrotar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes - Karim JAAFAR / AFP
Weverton é consolado pelo carrasco Gignac após o Tigres derrotar o Palmeiras na semifinal do Mundial de Clubes Imagem: Karim JAAFAR / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

10/05/2021 14h28

O carrasco do Palmeiras no Mundial de Clubes de 2020, André-Pierre Gignac, está na lista dos jogadores pré convocados da seleção francesa para os Jogos Olímpicos de 2020. O atacante, que defende o Tigres, do México, está sem atuar por seu país desde 2016, pode ser um dos nomes presentes na competição.

Atualmente, com 35 anos, Gignac entraria na lista de três atletas com idade superior à olímpica. Nos jogos deste ano, os atletas nascidos depois de 1º de janeiro de 1997 podem ser convocados.

A última vez que André-Pierre vestiu a camisa dos Blues foi na decisão da Eurocopa 2016 contra Portugal. Na ocasião, os franceses perderam por 1 a 0.

Com a camisa do seu país de origem, o atleta participou de 36 jogos. Marcou sete gols e deu quatro assistências.

Os jogos olímpicos de Tóquio acontecerão em 2021 devido a pandemia de coronavírus. A competição está marcada para 23 de julho a 8 de agosto. Ao que tudo indica, o experiente jogador pode aparecer na lista oficial de Sylvain Ripoll em busca do segundo ouro olímpico francês.