Topo

Atlético-MG

Atlético-MG tem programação definida para duelos em sequência com Américas

O Atlético-MG terá pela frente dois "Américas": o primeiro pela Libertadores e o outro na decisão do Mineiro - Pedro Souza/Atlético
O Atlético-MG terá pela frente dois 'Américas': o primeiro pela Libertadores e o outro na decisão do Mineiro Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

10/05/2021 04h00

Os dois próximos desafios do Atlético-MG serão, talvez, os mais importantes da equipe comandada pelo técnico Cuca nesta temporada. Curiosamente, contra dois 'Américas'. Na quinta-feira (13), o alvinegro estará em Barranquilla, na Colômbia, onde terá pela frente a equipe de Cali, pela quarta rodada da Copa Libertadores. O segundo, no domingo (16), contra o rival mineiro, no primeiro duelo da decisão do Estadual.

Com dois treinos marcados para antes do embarque rumo à Colômbia, o primeiro na manhã de hoje e o último nesta terça-feira (11), o time atleticano fará atividades no dia seguinte já em solo estrangeiro. À noite, torcerá para que o Cerro Porteño, vice-líder, derrote o La Guaira, na Venezuela. O motivo? Caso isso aconteça e o Galo também derrote o América de Cali, os brasileiros estarão classificados para às oitavas da competição mais importante da América do Sul.

Sem tempo para respirar, a delegação atleticana retornará ao Brasil na sexta-feira (14), dia seguinte ao duelo em Barranquilla. Sem treinamentos marcados para o dia, os jogadores se reapresentarão na Cidade do Galo no sábado, onde, a partir das 16h, farão o primeiro e único treino antes de encarar o América-MG, comandado por Lisca, na Arena Independência.

Maior campeão estadual em Minas Gerais, e atual 'dono do cinturão', o Atlético-MG está em sua 16ª decisão consecutiva. Pelo menos nos próximos dias, "América" estará na cabeça e na ponta da língua.

Atlético-MG