Topo

Mineiro - 2021

Rodolfo vê concorrentes distantes na briga pela artilharia do Mineiro

Do Uol, em Belo Horizonte

09/05/2021 18h59

O aproveitamento do atacante Rodolfo, do América-MG, é suficiente para que ele seja o preferido do técnico Lisca para ser o titular absoluto da equipe desde a temporada passada, quando chegou a Belo Horizonte, após defender o Cuiabá, em 2019. Com 17 gols marcados em 2020 e outros sete na atual temporada, o jogador de 28 anos tem grandes chances de encerrar o Campeonato Mineiro como artilheiro da competição estadual.

Como enfrenta o Atlético-MG na decisão e os goleadores do rival têm três apenas três gols (Vargas, Nacho e Marrony), dificilmente o atacante do alviverde será alcançado nesta briga particular.

Autor de dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro, neste domingo (9), Rodolfo segue como peça fundamental no América-MG, que vai em busca do 16º título mineiro de sua história. O Galo, por sua vez, acumula 45 e é o grande favorito da final, já que liderou a fase classificatória e venceu o clássico por 3 a 1.

As duas equipes iniciam a briga pelo caneco no próximo domingo (16), na Arena Independência, com mando do Coelho. Cabe lembrar que, pela campanha na primeira fase, o Galo chega com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.