Topo

Santos

ANÁLISE

RMP: "Diniz já começou mal no Santos. Estava com medinho de ser rebaixado?"

Do UOL, em São Paulo

09/05/2021 21h57

O Santos venceu o São Bento por 2 a 0 neste domingo (9) e escapou do rebaixamento no Paulistão. Na partida disputada na Vila Belmiro, o time alvinegro foi comandado por Marcelo Fernandes —anunciado na sexta-feira como novo treinador do Peixe, Fernando Diniz estreará nesta terça (11), contra o Boca Juniors, em casa, pela Libertadores.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte —com os jornalistas Isabela Labate, Renato Maurício Prado, Menon e Rodrigo Mattos-, os colunistas conversaram sobre a chegada de Diniz ao Santos. Para Renato, o técnico já deveria ter ficado no banco no duelo com o São Bento.

"Tem uma coisa que me incomodou muito. Por que o Diniz não foi para o banco? Estava com medinho de ser rebaixado? Até entenderia se ele fosse para o banco junto com o Marcelo. Mas ele tinha que estar lá, com a cara a tapa. Não aguento essa história de treinador que fica com medinho de sujar a mão. Para mim, Diniz já começou mal no Santos", criticou.

Mattos vê a questão sob outro ponto de vista. "Será que era medo? O que ele poderia contribuir? Ele não sabe como foi armado o time, acabou de chegar... Ia lá para xingar os jogadores como fazia antes? Digamos que o lado do campo não é o forte do Diniz. De repente foi até bom não ter ido", comentou.

Menon ressaltou que Diniz estreia em um duelo bastante complicado e decisivo para as pretensões santistas na Libertadores —o time, atual vice-campeão, perdeu as duas primeiras partidas pelo torneio continental e venceu a terceira. "É um jogo muito importante. Se o Santos vencer, empata com o Boca em pontos e entra em uma briga boa pela segunda vaga. É a chance", finalizou.

Santos