Topo

Fluminense

Kayky sobre primeira final como profissional do Flu: "Momento único"

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/05/2021 18h22

Mais uma vez o jovem Kayky, de 17 anos, roubou os holofotes no Fluminense. Desta vez, precisou de apenas 45 minutos para fazer um gol, dar uma assistência e ajudar o Tricolor a vencer a Portuguesa por 3 a 1, resultado este que classificou a equipe para a final do Campeonato Carioca, onde enfrentará o rival Flamengo.

Já vendido para o Manchester City, o atacante resumiu a sensação de poder disputar sua primeira decisão como jogador profissional do Flu.

"Representa muita coisa. Subir para o profissional e já conseguir a primeira final é um momento único", destacou ao pay-per-view do Campeonato Carioca.

Kayky também deu detalhes sobre o gol que marcou, onde partiu em velocidade e praticamente parou dentro da meta.

"Fico feliz pelo momento que venho tendo no clube. Estou marcando história no clube que me revelou. O gol eu sempre treino em ir para cima, no mano a mano. O Roger (treinador) falou para eu entrar e tentar isso", revelou.

A força do Flamengo parece não intimidar o jovem, que acredita que num clássico não há favoritismo:

"Quem quer conquistar título não tem que escolher adversário. Sendo favorito ou não iremos jogar de igual para igual e em clássico não tem favorito".

O Manchester City comprou Kayky por cerca de R$ 66 milhões. O atacante, porém, só irá se apresentar ao clube inglês em 2022.

As finais do Campeonato Carioca acontecerão nos dois próximos fins de semana.

Fluminense