Topo

Após goleada, Ceni enaltece feitos de Gabigol e faz elogios como capitão

Rogério Ceni e Michael no duelo contra o Volta Redonda, no Maracanã - Alexandre Vidal/ Flamengo
Rogério Ceni e Michael no duelo contra o Volta Redonda, no Maracanã Imagem: Alexandre Vidal/ Flamengo

Colaboração para o UOL, Rio de Janeiro

09/05/2021 00h01

Após a classificação para a final do Campeonato Carioca, o técnico Rogério Ceni enalteceu a atuação do Flamengo na noite de hoje (8), diante do Volta Redonda. Gabigol, Michael Vitinho, que balançaram as redes na vitória por 4 a 1 do Rubri-Negro, foram elogiados pelo comandante.

Questionado sobre onde o atacante Gabigol ainda pode chegar - uma vez que alcançou a marca de 100 gols pelo clube, Ceni foi enfático:

"Primeiro que eu trabalho com ele [Gabriel] todos os dias. Ele gosta de [treinar] finalização. Às vezes, trabalho isoladamente com ele com 15 ou 20 bolas no fim do treino para fazer porque ele já tem esse talento e aprimorando é a única maneira de evoluir. Onde ele vai chegar é onde os desejos, onde os sonhos, onde ele estiver disposto a se entregar. Acho que ele já está em um lugar fantástico e pode progredir cada vez mais com gols, histórias e títulos. Fiquei muito feliz hoje de poder vê-lo como capitão do time, apesar de ser jovem e um cara mais extrovertido. Mas levou com seriedade, teve um discurso bacana, teve uma postura boa dentro de campo. Fiquei muito feliz pelos gols dele e pelo resultado, pela maneira que ele se comportou", analisou.

gabigol - Marcelo Cortes/ Flamengo - Marcelo Cortes/ Flamengo
Gabigol comemora o gol do Flamengo contra o Volta Redonda, no Maracanã
Imagem: Marcelo Cortes/ Flamengo

O treinador também comentou as atuações de Michael e Vitinho e dedicação de ambos de retornar ao time performando em grande nível:

"Primeiro, [trata-se] do desejo deles diário. Acho que é muito de cada um e o que está disposto a entregar para chegar ao ponto mais alto. O Léo já faz tempo que eu queria dar uma oportunidade, é um jogador que quando eu trabalhei contra gostava muito. Passou por um momento e outro difícil, mas temos sempre de dar uma oportunidade. Acho que ele jogou bem, um zagueiro canhoto. Vai ganhar cada mais minutos"

"Vitinho e Michael vêm nesses jogos se destacando, realmente. São jogadores de lado. Michael, infelizmente, teve uma, não sei que tipo de lesão, mas foi uma pequena lesão na panturrilha esquerda e não vai para viagem. Desfalque o time nessa viagem. Infelizmente, não vamos poder contar com ele. Mas faz parte do jogo. Esperamos o mais rápido possível tê-lo de volta e esperamos que essa lesão não atrapalhe esse andamento e recuperação dele. E o Vitinho é um jogador com muito boa finalização, um cara que ajuda bastante o time. Ele e o Pedro entram constantemente nos jogos ou são titulares. Fico feliz. Todos os que jogadores hoje e não tinham tantos minutos puderam, mais uma vez, mostrar o seu valor", pontual.

Rogério Ceni também falou sobre a importância do Campeonato Carioca para fazer qualquer tipo de observação em seu elenco e preparar o melhor para competições de maior importância, como a própria Libertadores e Campeonato Brasileiro.

"Eu acho que é importante essa fase preliminar. Tanto é muito importante essa vontade que eles [Michael e Vitinho] tiveram de voltar antes a trabalhar por iniciativa própria. Eles se apresentaram antes e foi importante na construção dessa campanha. Vitinho e Michael foram importantes no decorrer desse campeonato e agora nesta fase decisiva. Foram, talvez, os dois grandes destaques dos jogos eliminatórios, que valiam vaga. Assim como o Pedro que foi muito importante no outro jogo. Eles foram jogadores que deram assistência, participaram, fizeram gols...Eu fico contente porque são jogadores que são ativos do clube, foi investido bastante dinheiro nesses jogadores, e espero que eles possam ganhar cada vez mais confiança e ter presença dentro de campo".

Agora, o Fla volta as atenções para a Copa Libertadores. Na terça-feira (11), a equipe encara o Unión La Calera, às 21h30 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da competição.