Topo

Vasco

Vasco homenageia Cano por artilharia estrangeira do século 21 no clube

Cano recebe placa e quadro de Jorge Salgado por ter se tornado maior artilheiro estrangeiro do século no Vasco - Rafael Ribeiro / Vasco
Cano recebe placa e quadro de Jorge Salgado por ter se tornado maior artilheiro estrangeiro do século no Vasco Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2021 15h43

Antes do jogo de volta das semifinais da Taça Rio contra o Madureira, o Vasco homenageou o atacante Germán Cano por ter se tornado o maior artilheiro estrangeiro do século 21 no clube. O argentino recebeu uma placa e um quadro das mãos do presidente vascaíno, Jorge Salgado.

"Essa é uma singela homenagem do Vasco para você [Cano]. Gostaria de te parabenizar pelos 29 gols e dizer que é uma honra para o Clube ter um jogador tão íntegro e comprometido no nosso elenco", declarou Salgado no momento da entrega das homenagens ao jogador.

Atualmente, Cano soma 29 gols com a camisa vascaína e está a apenas um de seu compatriota Alfredo González, maior artilheiro argentino da história cruzmaltina que, entre 1940 e 1941, fez 30 gols pelo clube.

O camisa 14 já é o quarto maior artilheiro geral do Vasco, ficando atrás também do vice-colocado, o paraguaio Silvio Parodi, que tem 37 gols, e o líder, o uruguaio Villadóniga, que tem 83 tentos em sua passagem pelo clube entre 1938 e 1942.

Germán Cano tem contrato com o Vasco até dezembro de 2021 e hoje é a principal referência do elenco cruzmaltino.

Vasco