Topo

Gaúcho - 2021

Grêmio x Caxias: Matheus Henrique volta de lesão e Rafinha fica no banco

Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na temporada e encara o Caxias pelo Gauchão - Maxi Franzoi/AGIF
Diego Souza é o artilheiro do Grêmio na temporada e encara o Caxias pelo Gauchão Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

08/05/2021 16h00Atualizada em 09/05/2021 15h07

Grêmio e Caxias jogam neste domingo (9), às 16h (de Brasília), na Arena do Grêmio, em jogo de volta da semifinal do Gauchão.

Como venceu o duelo de ida por 2 a 1, o Tricolor está em vantagem e vai à final com qualquer empate ou vitória. Derrota por margem de um gol leva a decisão para os pênaltis. Se o Caxias vencer por dois ou mais de diferença elimina a equipe de Porto Alegre e garante vaga na decisão.

Onde assistir

A partida será transmitida pela RBS TV (afiliada da Globo no RS) na TV aberta. O Premiere também transmite o jogo, no sistema de pay-per-view. O Placar UOL acompanha a semifinal em tempo real.

Estádio e horário

Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), às 16h (de Brasília).

Sem Rafinha, com Matheus Henrique

Tiago Nunes resolveu deixar Rafinha no banco de reservas. O lateral direito dá lugar a Vanderson na escalação. Na esquerda, Diogo Barbosa ganhou concorrência com Cortez. No meio-campo, Darlan vai no posto que seria de Jean Pyerre, Luiz Fernando pela direita, e Matheus Henrique volta após lesão.

Escalações

Grêmio: Brenno; Vanderson, Geromel, Ruan e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique, Darlan, Luiz Fernando e Ferreira; Diego Souza. Técnico: Tiago Nunes.

Caxias: Marcelo Pitol; Marlon, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Tontini, Gustavo Ramos, Diogo Oliveira e Jhon Cley; Giovane Gomez. Técnico: Rafael Lacerda.

Desfalques

No Grêmio, Jean Pyerre tem um desconforto muscular e Kannmann, que segue fora por lesão. Pepê também está entregue ao DM.

O Caxias não terá Mazola, lesionado, e Gustavo Martins, que não pode atuar porque pertence ao Grêmio.

Arbitragem

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Leirson Peng Martins e Fabrício Lima Bassegio
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Últimos resultados

O Grêmio aplicou 8 a 0 no Aragua, da Venezuela, pela Sul-Americana. Já o Caxias não jogou no meio de semana e sua última partida foi exatamente a derrota para o Tricolor por 2 a 1 no jogo de ida.