Topo

Duelo contra o Tombense ganha contorno especial para goleiro do Atlético-MG

Matheus Mendes retornou ao Atlético-MG para ser terceira opção do elenco; neste sábado será titular contra o Tombense - Pedro Souza/Atlético
Matheus Mendes retornou ao Atlético-MG para ser terceira opção do elenco; neste sábado será titular contra o Tombense Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2021 04h00

Apenas uma tarde pra lá de desastrosa pode tirar o Atlético-MG da finalíssima do Estadual. Hoje, quando entra em campo a partir das 16h30 para encarar o Tombense, no Mineirão, o Alvinegro tem os 3 a 0 conquistados no jogo de ida das semifinais como maior trunfo para envolver o Gavião-Carcará. Líder isolado da primeira fase, o Galo pode perder por até três gols de diferença que, mesmo assim, avança à decisão contra América ou Cruzeiro.

De olho também na Copa Libertadores, competição na qual ocupa a liderança do Grupo H, o Atlético-MG terá time bastante modificado neste fim de semana. Na próxima quinta-feira (13), o desafio será na Colômbia contra o América de Cali.

Sem Éverson, expulso no primeiro duelo das semifinais do Mineiro, e Rafael, com lesão no ombro, o jovem Matheus Mendes será o responsável por proteger a meta atleticana. Fã do ex-goleiro e agora gerente de futebol Victor, o jogador de 22 anos espera seguir cumprindo bem o papel; no jogo passado, ele precisou de poucos segundos em campo para pegar uma cobrança de pênalti (além do rebote) e ganhar o carinho dos torcedores nas redes sociais.

Emprestado ao CSA, de Alagoas, para a disputa da Série B do ano passado, Matheus se destacou no Azulão e retornou ao Atlético-MG após o encerramento da competição. O jogo contra o Tombense, inclusive, será o primeiro dele como titular da equipe principal do clube que o revelou. Natural de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce mineiro, Mendes chegou ao Galo em 2014 para a categoria Sub-15.

"Estou muito feliz. Nunca esperava isso, acho que ninguém também, a probabilidade de acontecer é muito pouca. Fazer dois jogos em duas semanas e poder começar jogando sábado, o que é importante para mostrar um pouco do que venho fazendo, tanto no CSA ano passado, quanto nos treinos pelo Atlético. Não tem como explicar isso em palavras. É uma felicidade imensa poder estrear (como titular) no Atlético", destaca o goleiro, que teve contrato com o clube renovado até 2024.

"Quero agradecer ao Victor, que está aí. Não só ano passado, dentro de campo me dando conselhos, mas ele foi muito importante para mim também na renovação, conversando no dia a dia ali, para definir a renovação do contrato. Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo", finaliza.

Ficha Técnica:
Atlético-MG x Tombense

Motivo: segundo jogo das semifinais do Campeonato Mineiro
Data: 8 de maio de 2021 (Sábado)
Horário e local: 16h30, Mineirão (Belo Horizonte)

Arbitragem: Paulo César Zanoveli, auxiliado por Frederico Soares Vilarinho e Leonardo Henrique Pereira. VAR: Igor Júnio Benevenuto.

Atlético-MG: Matheus Mendes, Mariano, Réver, Rabello (Gabriel), Dodô; Allan, Jair (Alan Franco), Hyoran, Tardelli, Marrony (Sasha) e Vargas (Hulk). Técnico: Cuca

Tombense: Felipe Garcia; Deivid, Wesley, Arthur e Manoel; Rodrigo, Paulinho Dias, Pablo e Jhemerson; Rubens e Keké. Técnico: Rafael Guanaes.

Transmissão: Première / O Placar Uol também acompanhará o duelo ao vivo.