Topo

Atlético-MG

Cuca valoriza rodagem no Atlético-MG e não escolhe adversário para a final

Do UOL, em Belo Horizonte

08/05/2021 19h18

Jogando com o time reserva, o Atlético-MG só ficou no 1 a 1 com o Tombense, mas garantiu sua 15ª decisão consecutiva do Campeonato Mineiro. Eduardo Sasha abriu o placar para o Galo no primeiro tempo e Caíque deixou tudo igual no segundo tempo. Como venceu a primeira partida por 3 a 0, a equipe alvinegra avançou para final e agora espera o adversário de América-MG e Cruzeiro (2 a 1 na ida).

Em sua entrevista coletiva, o técnico Cuca falou da importância de escalar o time reserva para, ao mesmo tempo, descansar os titulares, e dar chances para os suplentes.

"Esse era o momento ideal para rodar o plantel, daqui a pouco você vai utilizar mais jogadores, nós teremos muitos jogos. Esse repouso para o time titular é importante a médio prazo. É claro que já tínhamos uma classificação encaminhada. Hoje tínhamos o jogo na mão, 1 a 0 controlado, mas tomamos um contra-ataque que também é crédito do Tombense. O resultado serve como troféu do que foi o campeonato para o Tombense. Nosso primeiro objetivo era chegar à semifinal, o segundo foi alcançado hoje. Agora passamos para a terceira etapa e tomara que tenhamos êxito na final", comentou o treinador.

Apesar das oportunidades, o Atlético não mostrou um futebol tão atrativo em campo. Independente da vantagem obtida na primeira partida, Cuca ressaltou que toda oportunidade é importante para observar os atletas.

"A vida é feita de oportunidades. Se você entra e vai bem, passa mais segurança para contar com você nos próximos jogos. Todo jogo é importante, hoje era importante demais para quem entrou e jogou. A gente faz a avaliação do que a gente viu na partida", acrescentou.

América ou Cruzeiro?

Com a vaga garantida para a final, o Galo aguarda agora o vencedor de América-MG e Cruzeiro. No primeiro jogo, o Coelho levou a melhor e venceu por 2 a 1, podendo até perder por um gol de diferença neste domingo (9). Questionado sobre o assunto, Cuca preferiu não escolher um rival preferido para a decisão.

"Se for o Cruzeiro, vamos jogar para ganhar. Se for o América, também vamos nos preparar o melhor possível para vencer. Independente do time, nós vamos intercalar duas viagens de Libertadores, por isso foi importante preservar a equipe hoje para dar rodagem aos outros também", definiu.

Conforme dito pelo treinador, antes da final mineira, o Galo entrará em campo nesta quinta-feira diante do América de Cali, pela Libertadores. No final de semana que vem, fará a primeira final do estadual, voltando a jogar pelo torneio continental no dia 19, contra o Cerro Porteño.

Atlético-MG