Topo

Com show de Gabigol, Fla atropela o Volta Redonda e vai à final do Carioca

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/05/2021 22h56

Tendo iniciado a partida já com uma vantagem de 3 a 0 no placar agregado, o Flamengo novamente impôs seu ritmo e foi difícil do Volta Redonda "anotar a placa". Com show de Gabigol —que fez dois e deu uma assistência—, o Rubro-Negro goleou por 4 a 1 e se classificou para a final do Campeonato Carioca. Os outros gols foram marcados por Michael e Vitinho. João Carlos diminuiu nos acréscimos, de pênalti.

Classificado, agora o Flamengo aguarda o vencedor do duelo entre o Fluminense e a Portuguesa, que se enfrentam neste domingo (9), às 16h, no Maracanã (RJ). No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, o que dá ao Tricolor a vantagem de jogar pelo empate, uma vez que terminou a fase classificatória na frente da Lusa carioca.

Após o descanso deste domingo, o Rubro-Negro irá virar a chave para a Copa Libertadores, onde na próxima terça-feira enfrenta o Unión La Calera, no Chile.

Atropelamento

Jogando com seriedade, o Flamengo não deixou o Volta Redonda respirar desde os primeiros minutos da partida. Com Gabigol e Pedro inspirados, o Rubro-Negro sufocava o time da Cidade do Aço e empilhava uma série de oportunidades de gol. O primeiro tempo terminou em 3 a 0 e poderia ter sido mais.

Na volta do intervalo, o Flamengo manteve a pegada e ampliou logo aos três minutos com Vitinho, desestruturando qualquer tipo de uma improvável reação do Voltaço.

O melhor - Gabigol

Fez dois gols, deu assistência e exerceu seu papel de capitão, algo inédito pelo Flamengo. Ainda no primeiro tempo, chegou a dar uma grande bronca em Michael após o atacante, supostamente, fazer uma "firula" em campo, cobrando que ele jogasse sério.

O pior - Andrey

O goleiro do Volta Redonda acabou falhando no segundo gol de Gabigol, quando deixou a bola passar debaixo do seu corpo.

Michael e Vitinho correspondem

Vitinho comemora o gol marcado na semifinal contra o Volta Redonda - Marcelo Cortes / Flamengo - Marcelo Cortes / Flamengo
Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Contestados em muitos momentos pela torcida do Flamengo, Michael e Vitinho deixaram suas marcas e aproveitaram a oportunidade dada pelo técnico Rogério Ceni.

Não valeu!

O Volta Redonda chegou a balançar a rede logo com 1 minuto do primeiro tempo, mas a arbitragem assinalou um impedimento do atacante João Carlos.

Michael abre o placar após assistência de Gabigol

O Flamengo abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo quando Gabigol fez boa jogada e serviu Michael, que teve calma na frente de Andrey e tocou com categoria no canto esquerdo do goleiro.

Bonito gol de Gabigol

O Flamengo ampliou aos 20, quando Pedro limpou o marcador, tocou para Gabigol e o atacante deu um lindo corte no zagueiro antes de bater com categoria no canto de Andrey.

Mais um de Gabigol

Aos 42, Gabigol tabelou com Matheuzinho e chutou forte. Andrey tentou defender, mas acabou deixando a bola passar sob o seu corpo. Foi o segundo gol do atacante e o terceiro do Flamengo.

Vitinho amplia

Logo aos três minutos do segundo tempo, Vitinho foi lançado, acreditou na jogada, ganhou do zagueiro e chutou com categoria para fazer o 4 a 0 para o Flamengo.

João Carlos faz o de honra

Aos 45 minutos do segundo tempo, Hiroshi chutou de primeira e a bola bateu na mão de João Gomes. Pênalti que João Carlos bateu e fez o de honra para o Volta Redonda.

Gabigol curte sua música no aquecimento

Durante o aquecimento, o sistema de som tocou uma música em homenagem a Gabigol e o atacante curtiu:

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 1 VOLTA REDONDA
Competição: semifinal do Campeonato Carioca
Data: 8 de maio de 2021, sábado
Horário: 21h05 (de Brasília)
Local: estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo
Assistentes: Digo Carvalho Silva e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Cartões amarelos: Matheuzinho, Léo Pereira, Michael, João Gomes (FLA); Davison, Bruno Barra, Walisson, Alef Manga (VOL)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Michael, aos 11 minutos do primeiro tempo (FLA); Gabigol, aos 20 minutos do primeiro tempo (FLA); Gabigol, aos 42 minutos do primeiro tempo (FLA); Vitinho, aos 3 minutos do segundo tempo (FLA); João Carlos, aos 46 minutos do segundo tempo (VOL)

Flamengo: Gabriel Baptista, Matheuzinho, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon; Hugo Moura (Lucas André) e Max (João Gomes); Michael (Gabriel Barros), Vitinho (Rodrigo Muniz), Gabigol (Everton Ribeiro) e Pedro. Técnico: Rogério Ceni.

Volta Redonda: Andrey, Oliveira, Gabriel Pereira (Davison), Heitor e Luiz Paulo; Bruno Barra (Walisson), Emerson (Hiroshi) e Luciano Naninho; MV (Caio Vitor), Alef Manga e João Carlos. Técnico: Neto Colucci.