Topo

Tuchel: 'Guardiola transforma qualquer equipe em uma máquina de ganhar'

Thomas Tuchel durante o duelo entre Real Madrid x Chelsea, pela Liga dos Campeões - SERGIO PEREZ/REUTERS
Thomas Tuchel durante o duelo entre Real Madrid x Chelsea, pela Liga dos Campeões Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 12h28

Thomas Tuchel não poupou elogios a Pep Guardiola durante a entrevista coletiva de hoje. Questionado sobre a decisão da Liga dos Campeões, contra o Manchester City, o treinador alemão reconheceu que terá um grande desafio pela frente, afinal, o comandante catalão costuma transformar suas equipes em 'máquinas de ganhar'.

"Suas equipes estão sempre muito bem treinadas, sedentos por vitória. Ele transforma qualquer equipe em uma máquina de ganhar. Assim foi com o Barcelona, com o Bayern e agora é com o City. São a referência na liga e temos que trabalhar melhor está distância", disse ele, que completou:

"Se joga contra Pep, sabe que terá partidas difíceis pela frente, está entre os melhores times da Europa e tem sua importância. Seu estilo de jogo está cheio de coragem, qualidade e flexibilidade."

A decisão acontecerá no dia 29 de maio em Istambul, na Turquia. Pela primeira vez na final, em jogo único, o City tentará o título inédito de sua carreira. Já o Chelsea jogará a decisão pela terceira vez, tentando levantar a 'orelhuda' pela segunda vez. A primeira e única foi em 2012.

A recíproca de Pep:

O comandante do Manchester City, Pep Guardiola também falou sobre o adversário. Sem poupar elogios a Thomas Tuchel, o profissional enfatizou os números conquistados pelo adversário no decorrer de sua carreira.

"Não posso negar que os números falam por si. Não quero ser humilde porque é verdade. Ganhamos muitas coisas com bons números, mas ao mesmo tempo há uma razão, e o Thomas sabe perfeitamente", disse Guardiola, que completou sobre Tuchel:

"Quando ele estava em Mainz não conseguia títulos e depois foi para o PSG e ganhou todos os títulos. Todos os treinadores precisam de bons clubes e bons jogadores para ganhar muitos títulos, não há segredos nisso. Já estive em três Clubes incríveis - Barcelona, Bayern de Munique e aqui - que tiveram uma estrutura incrível e um apoio incrível atrás de mim, e especialmente jogadores incríveis."