Topo

Corinthians

Três zagueiros dão liberdade para Luan viver melhor momento no Corinthians

Luan marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Sport Huancayo na Copa Sul-Americana - Agência Corinthians
Luan marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o Sport Huancayo na Copa Sul-Americana Imagem: Agência Corinthians

Guilherme Amaro

Colaboração para o UOL, em São Paulo

07/05/2021 04h00

Após terminar a temporada passada muitas vezes sem nem sair do banco de reservas, Luan vive seu melhor momento pelo Corinthians. Nos últimos dois jogos, o meia-atacante marcou três vezes, sendo dois golaços. A boa fase tem explicação: o esquema com três zagueiros deu mais liberdade para Luan, que parece ter recuperado a confiança.

Vagner Mancini decidiu utilizar três defensores no clássico contra o São Paulo, no último domingo. Depois do empate por 2 a 2 na Neo Química Arena, o treinador repetiu a escalação na vitória por 3 a 0 sobre o Sport Huancayo, no Peru. Com o esquema tático, os laterais Fagner e Piton têm liberdade para chegar ao ataque, e Luan consegue se movimentar mais perto da área adversária, sem guardar posição.

"Acho que estou voltando com a confiança, podendo ajudar a equipe. É um dos melhores momentos que estou vivendo aqui no Corinthians. Fico feliz com isso, é continuar trabalhando para cada dia melhorar mais e mais", vibrou Luan, que marcou três gols nesta temporada e soma ao todo dez em 54 jogos pelo Timão.

O novo esquema já foi efetivado para as próximas partidas por Mancini, que falou que o Corinthians encontrou uma maneira "mais eficaz de jogar". Para Luan, além da formação tática, a entrega dos jogadores foi fundamental para a melhora da equipe nos últimos confrontos.

"Muda mais o posicionamento de cada um dentro do campo. Tivemos pouco tempo para treinar contra essa formação nova para o jogo contra o São Paulo, mas a equipe toda está de parabéns pela entrega que teve, pelo comprometimento de entender a forma de jogar. Temos sempre que pensar em melhorar, vamos trabalhar para isso, mas o principal é a entrega, todos num pensamento só de querer fazer e dar certo", afirmou Luan.

"Eu não jogo só em uma posição, consigo fazer outras posições na frente, me movimentando bastante. Jogando com três zagueiros, facilitou a movimentação. Estou confiante, poder voltar a jogar bem e marcar gols é muito importante para mim, fico feliz em poder ajudar o Corinthians", encerrou o jogador.

O Corinthians volta a campo no domingo para encarar o Novorizontino na Neo Química Arena. Uma vitória do alvinegro pode ajudar o Palmeiras, que disputa com o clube de Novo Horizonte a classificação no Grupo C.

Corinthians