Topo

"Tem que casar e sossegar o rabo": os conselhos de Túlio Maravilha a Neymar

Túlio Maravilha, aos 51 anos, aconselha Neymar a mudar seus hábitos sociais - Reprodução/Instagram
Túlio Maravilha, aos 51 anos, aconselha Neymar a mudar seus hábitos sociais Imagem: Reprodução/Instagram

Vanderlei Lima

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 04h00

A eliminação do Paris Saint-Germain na semifinal da Liga dos Campeões, nesta semana, recolocou Neymar no alvo de seus críticos. Em papo com o UOL Esporte, o ex-artilheiro Túlio Maravilha aproveitou para dar seus conselhos - bastante peculiares - ao camisa 10 da seleção brasileira.

"Para mim, o Neymar primeiro tem que casar", diz Túlio, de bate-pronto. "Se ele casar e sossegar o rabo, entre aspas, e se preocupar só em jogar futebol e viver para a família, aí sim ele terá grandes chances de se tornar o melhor do mundo", opina o ex-jogador, que condena o estilo de vida do craque.

"Ele está muito solto; o Neymar é muito solto. É muita balada, muita noite, marketing. Tem hora que ele não foca 100% no futebol", diz Túlio, sem citar situações específicas.

O ex-atacante compara Neymar com os dois grandes craques desta geração. "Olha o Messi e o Cristiano Ronaldo... Por que há dez anos eles estão sempre aí no topo? Porque vivem para a família, vivem para o futebol. Fazem suas publicidades, mas nada a mais do que isso. Você não vê Messi e CR7 em baladas, em confusões extracampo. Isso pesa muito, conta muito", opina.

Mas o casamento, especificamente, dá mesmo alguma vantagem? Bom, ao que se sabe, Cristiano Ronaldo nunca se casou. Ele se tornou pai em 2010, e até hoje ninguém sabe com certeza quem é a mãe do garoto. O jogador vive com Georgina Rodriguez há cinco anos, mas faz mistério quanto ao estado civil.

Já Messi se relaciona com Antonella Roccuzzo desde 2012, mas só subiu ao altar mesmo em 2017, aos 30 anos, quando já havia sido eleito o melhor do mundo cinco vezes.

"O Neymar precisa constituir uma família, ter uma pessoa que ame ele, que tenha um, dois, três, quatro filhos e viva para a família", insiste Túlio Maravilha, ele próprio pai de cinco filhos, de dois casamentos. "É nisso que ele tem que pensar se ele realmente quiser ser o melhor do mundo. É isso que eu acho", encerra.