Topo

ANÁLISE

Menon: "Diniz é o melhor técnico que o Santos poderia ter no momento"

Do UOL, em São Paulo

07/05/2021 12h00

O Santos definiu nesta quinta-feira (6) o nome de seu novo treinador. Fernando Diniz assume o comando do alvinegro praiano em um momento delicado: a equipe foi eliminada do Campeonato Paulista após perder o clássico para o Palmeiras por 3 a 2 e ainda corre o risco de ser rebaixada para a Série A-2.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte —com os jornalistas Luiza Oliveira, Milly Lacombe, Menon e Danilo Lavieri—, a contratação de Fernando Diniz pelo Peixe foi discutida. Afinal, foi um bom nome?

Para Menon, a diretoria santista acertou ao trazer Diniz. "É o melhor técnico que o Santos poderia ter nesse momento. Ele revela alguns bons jogadores. No Fluminense, foi o Caio Henrique,. No São Paulo, deu chance para Brenner, Gabriel Sara e Rodrigo Nestor. Ele tem características que batem com o DNA do Santos. É um treinador que se adapta ao momento do clube. Agora, se o Santos acha que vai ganhar Libertadores, Brasileiro, vai ser complicado. Mas vai ser um bom encontro. Deu match", comentou.

Milly lembrou que a queda de desempenho na reta final do último Brasileirão, quando o São Paulo ficou longe da disputa pelo título após abrir uma vantagem de sete pontos na liderança, serviu como aprendizado para Diniz. "Ele é um treinador jovem, que sabe usar bem a base. Fez o São Paulo jogar bem e bonito e ganhou experiência com essa derrapada", observou a colunista.

Lavieri também destacou a passagem de altos e baixos do treinador no São Paulo, mas acredita que ele pode fazer um bom trabalho na Vila Belmiro. "Diniz teve momentos muito ruins no São Paulo, como nas eliminações no Paulista e na Libertadores. Ele é o técnico que chegou mais perto de dar título importante ao São Paulo nos últimos tempos. Saiu como se tivesse rebaixado o time. Merece mais crédito do que a torcida do São Paulo dá pra ele. No Santos, tem de novo uma oportunidade. Tem boas ideias e merece credito. Só não tem muita margem para errar no comando do Santos", completou.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL